Livraria da Vila realiza mostra de fotografias de Clarice Lispector
PublishNews, Redação, 29/05/2023
Em parceria com a Rocco, a exposição com dez fotografias da escritora acontece na unidade da Vila na Fradique Coutinho, em São Paulo, até final de julho

Em comemoração aos 80 anos da publicação de Perto do coração selvagem, livro que marcou a estreia de Clarice Lispector na literatura, a editora Rocco e a Livraria da Vila realizam uma mostra de fotos da escritora em São Paulo. Expostas na Vila da Fradique Coutinho (Rua Fradique Coutinho, 915 – São Paulo/ SP), as imagens, que são de arquivos de família e fazem parte do acervo Clarice Lispector no Instituto Moreira Salles, apresentam a autora em diferentes fases da vida – às vezes sozinha, às vezes com outras personalidades. Quem visitar a Livraria da Vila da Fradique até o dia 31 de julho pode ver tudo gratuitamente.

Lançado originalmente em 1943, Perto do coração selvagem causou grande impacto no cenário literário brasileiro, proporcionando à autora aclamação imediata da crítica e de seus colegas escritores.

A obra tem como protagonista a personagem Joana, que destoava do sistema patriarcal em que se encontrava inserida, da mesma forma que Clarice se distanciava da literatura de seu tempo.

[29/05/2023 08:00:00]