Professor e pesquisador Luiz Marques lança novo livro no Instituto Tomie Ohtake
PublishNews, Redação, 23/05/2023
‘O decênio decisivo – Propostas para uma política de sobrevivência’, obra de Luiz Marques, vencedor do Prêmio Jabuti em 2016, será lançada nesta terça-feira (23) às 19h

Vencedor do Prêmio Jabuti em 2016 com o livro Capitalismo e colapso ambiental, Luiz Marques lançará outra obra, intitulada O decênio decisivo – Propostas para uma política de sobrevivência (Editora Elefante). O evento de lançamento ocorre nesta terça-feira (23), no Instituto Tomie Ohtake (Av. Faria Lima 201 – São Paulo / SP) com entrada pela Rua Coropés, 88, a partir das 19h. Entre os convidados da mesa de debates a jornalista Cristina Serra, a pesquisadora titular do INPE Luciana Gatti, e o coordenador nacional do MST Gilmar Mauro.

Luiz Marques defende que vivemos o último decênio no qual mudanças estruturais em nossas sociedades podem ainda atenuar significativamente esse processo de desestabilização planetária. “Para serem efetivas, essas mudanças devem ter a envergadura de uma verdadeira mutação civilizacional”.

Na apresentação do livro, assinada por Antonio Donato Nobre, o professor do Programa de Doutorado em Ciência do Sistema Terrestre (INPE) destaca: “O alarmante estado da humanidade em sua marcha insensata em direção ao abismo é retratado neste livro com um discurso irretorquível, potente, inescapável. Com sua narrativa accessível, e com um menu impressionante de soluções, deve tornar-se leitura obrigatória para quem quiser ter qualquer relevância nas campanhas de resgate que virão ainda neste decênio”.

[23/05/2023 08:00:00]