'Nunca vi a chuva', de Stefano Volp, será republicado pela Galera Record
PublishNews, Redação, 16/5/2023
Editora também lança 'O segredo das larvas' ainda em 2023

Nunca vi a chuva – livro de Stefano Volp publicado de forma independente em 2017 e que figurou no top um da Amazon por mais de 30 vezes – terá uma nova edição pela Galera Record, com a capa atualizada. Segundo a editora, a narrativa passou por um tratamento textual com um aprofundamento nas questões sobre saúde mental do personagem principal. Ainda este ano, a Galera também vai lançar O segredo das larvas.

Nunca vi a chuva, escrito em forma de diário, conta a história de dois irmãos gêmeos adotados por famílias diferentes, uma rica e uma pobre. Por meio de um clique na internet, eles descobrem a existência um do outro. A trama trata de temas como a adoção, dramas familiares, suicídio, depressão, superação, amadurecimento, amor e perdão.

Stefano Volp nasceu em 1990, no Espírito Santo, e radicou-se no Rio de Janeiro. Escritor, roteirista e tradutor, é autor de Homens pretos (não) choram, O beijo do Rio (HarperCollins) – recentemente adquirido pela Boutique Filmes – e O segredo das larvas. Volp vive com o companheiro, é viciado em bolo de festa e escreve roteiros para o audiovisual.

TRECHOS DO LIVRO

“Ele me deixou ali, engasgado com a palavra que eu não tenho coragem de mencionar para você, abismado com as ondas do mar agitadas à distância, engasgado com a quantidade de interrogações que se expandiam pela cafeteria, espantado porque, de repente, não havia uma coisa sequer no mundo que eu quisesse mais do que continuar falando com ele.”

“Nunca esperei ser atingido por uma avalanche de sentimentos e vibrações tão positivas de uma única vez. Está acontecendo e é real. Não estou sonhando. A vida é capaz de surpreender qualquer um, mesmo que esse alguém tenha chegado ao ponto de tentar descartá-la.”

“Minha ingratidão pela vida deu um forte tapa na minha cara e eu deixei as marcas dos dedos arderem em minhas bochechas, queimarem dentro de mim. O Rafael poderia ser eu. Eu poderia ser ele. Eu… tenho tanta coisa na vida e… caramba, nunca percebi que não tenho deficiências, sabe? Nunca agradeci a Deus por ter saúde ou por pelo menos poder enxergar as coisas.”



Tags: Galera
[16/05/2023 11:01:40]