Mercado Livre passa a utilizar banco de metadados da Metabooks
PublishNews, Redação, 08/05/2023
Acordo entre a varejista e a MVB Brasil pretende otimizar os processos de negócios relacionados à gestão de metadados de livros

A MVB tem um novo cliente de peso: o Mercado Livre. As empresas assinaram um acordo comercial com o objetivo de otimizar os processos de negócios relacionados à gestão de metadados de livros, usando a Metabooks. Com a parceria, a equipe da MVB passa a fornecer ao Mercado Livre acesso à sua base dinâmica de metadados nos mercados brasileiro e mexicano.

Desde a chegada da Metabooks na América Latina em 2017, a busca pelo gerenciamento de metadados com qualidade cresceu significantemente, segundo a empresa. Em resposta a essa necessidade, países como Brasil e México têm promovido a integração de ferramentas tecnológicas entre a fonte original de metadados, editores, e canais de distribuição.

"A MVB Brasil não apenas testemunhou, como também foi (e continua sendo) agente ativa na transformação e inovação no mercado do livro", afirma o CEO da MVB Brasil, Ricardo Costa. "Desde a nossa chegada ao Brasil, pudemos perceber as mudanças na procura, na utilização e na relevância que os metadados passaram a ter para nosso mercado. O mercado latino-americano tem muito a evoluir e ter o Mercado Livre com a gente é importantíssimo para atingirmos novos objetivos".

Sobre a importância desse relacionamento, Ronald Schild, CEO Global da MVB, disse ainda, num comunicado à imprensa: "Estamos muito satisfeitos que um dos principais players do mercados esteja trabalhando com nosso banco de dados para sua operação. Isso permitirá que os usuários de seu serviço melhorem sua experiência de compra e venda, graças a informações detalhadas e padronizadas sobre um grande número de livros. Este é um marco para nossas equipes no Brasil e no México".

[08/05/2023 11:01:49]