
Todos os encontros do autor de obras como Vamos comprar um poeta, A boneca de Kokoschka e Nem todas as baleias voam serão relacionados ao seu novo livro Para onde vão os guarda-chuvas. Na obra de mais de 500 páginas, Afonso apresenta ao leitor vários personagens fascinantes: o pragmático dono de uma fábrica de tapetes, sua esposa herege, uma mulher que sonha em se casar, um hindu que deseja ser o seu marido, um poeta mudo, uma criança perdida e outra encontrada.
O primeiro compromisso da sua agenda está marcado para esta quarta (3), às 19h, no Auditório da Biblioteca Mário de Andrade (Rua da Consolação, 94, República - São Paulo / SP) e a mediação da conversa será de Diana Navas, (coordenadora do Programa de Estudos Pós-Graduados em Literatura e Crítica Literária da PUC-SP.
Na quinta (4), Afonso estará em Belo Horizonte para participar do Sempre Um Papo. O encontro está marcado para às 19h30, no Auditório da Cemig (Av. Barbacena 1.200, Santo Agostinho - Belo Horizonte / MG) e será mediado por Afonso Borges.
Na sexta (5), o autor português segue para Porto Alegre, onde participa de um encontro na Livraria Taverna (Rua dos Andradas, 736, Centro Histórico - Porto Alegre / RS), às 19h, ao lado de Reginaldo Pujol Filho (Doutor em Letras, autor e curador da coleção Gira de literatura de línguas portuguesas da editora Dublinense) e Gabriela Silva (Doutora em Teoria da Literatura, professora de Estudos Literários na FURG-SLS).
Ainda no Rio Grande do Sul, no sábado (6), às 14h, a Livraria Arco da Velha (Rua Dr. Montaury, 1570, Centro - Caxias do Sul / RS) recebe Afonso para um bate-papo que será mediado por Adriana Antunes (Doutora em Letras, poeta, psicanalista, professora de Jornalismo na UCS e colunista do Jornal Pioneiro).
Por fim, na próxima terça (9), a agenda de Afonso termina no Teatro 13 de Maio (Praça Saldanha Marinho, s/n, Centro - Santa Maria / RS) onde ele conversa com Vanessa Backes (Doutoranda em Comunicação na UFSM, jornalista, também é apresentadora da RBS TV) e Andrei Cerentini (Mediador literário e professor de filosofia), às 19h.