
O Invitation Programme foca em editores de países com mercados em desenvolvimento e oferece a editoras pequenas e independentes da África, Ásia, mundo árabe, América Latina e Caribe a chance de participar da Feira de Frankfurt para que possam formar redes e atuar no mercado livreiro mundial a médio e longo prazo. Em 2022, o Brasil foi representado por Zeco Montes, da Ôzé Editora.
O Fellowship Programme leva para Frankfurt editores, gerentes de direitos e agentes literários para um programa intensivo de treinamento e networking. Os selecionados têm uma agenda cheia que inclui visitas a editoras, agências e livrarias, apresentações de mercado, eventos de matchmaking e inúmeras oportunidades de networking. As passagens aéreas correm por conta dos participantes. Em 2022, Gustavo Faraon (Dublinense) foi selecionado pelo programa.
Já o Frankfurt International Translators oferece um programa especialmente adaptado para tradutores literários e não ficcionais. Serão selecionados 15 tradutores de todo o mundo para participar de um programa exclusivo de intercâmbio e networking. A Feira também se encarrega de cobrir as despesas de viagem, acomodação dentro da Alemanha e uma parte dos custos de alimentação.