Skeelo passa a vender livros digitais no marketplace da Casas Bahia
PublishNews, Guilherme Sobota, 24/04/2023
Empresa de distribuição digital fechou parceria com a Via, empresa dona das Casas Bahia, Ponto e Extra.com.br

Skeelo fecha parceria com a empresa dona da Casas Bahia
Skeelo fecha parceria com a empresa dona da Casas Bahia
O Skeelo – uma das maiores plataformas de conteúdo digital do mercado editorial brasileiro – anuncia nesta segunda-feira (24) uma parceria inédita com a Via, empresa varejista dona da Casas Bahia, Ponto e Extra.com.br. Os cerca de 80 mil títulos disponíveis na plataforma passarão a ser vendidos também no marketplace das lojas, marcando uma das principais expansões do Skeelo até aqui e outro grande passo na concretização do desejo de consolidar suas vendas diretamente ao cliente final.

O acesso do leitor aos exemplares digitais, após a compra nos sites, se dá por meio do aplicativo do Skeelo, disponível para IOS e Android em dispositivos móveis, e os livros custam a partir de R$ 0,50. As vendas já estão ocorrendo.

De acordo com o comunicado divulgado para a imprensa, a iniciativa é pioneira. Para a Via, representa um acréscimo importante na diversidade dos produtos oferecidos no e-commerce – será a primeira grande varejista nacional a oferecer livros digitais (e-books e audiolivros). Para o Skeelo, é um novo modelo de negócios.

“O Skeelo nasceu com o propósito de levar mais livros para cada vez mais pessoas e, após quatro anos de existência, já conseguimos atingir milhões de leitores com nossas ofertas B2B", comenta André Palme, CMCO (Chief Marketing & Content Officer) do Skeelo, em nota. "Esta parceria, com um dos maiores e mais importantes varejistas do país, vem para ampliar ainda mais o acesso a livros em qualquer lugar, a qualquer hora, e fomentar o mercado e a leitura digital no Brasil. Este movimento também reforça nosso compromisso em ser cada vez mais, o melhor ecossistema de livros e leitura no Brasil”.

Criada em maio de 2019, o Skeelo viu seu número de usuários crescer exponencialmente nos últimos anos. Hoje são mais de 8 milhões de usuários ativos, segundo a empresa.

Já o marketplace da Via chegou a um sortimento de 64 milhões de produtos no quarto trimestre de 2022. Muitos deles são justamente os chamados produtos de cauda longa, como é o caso dos livros, que colaboram para gerar recorrência de clientes nos canais de vendas da rede. “Nosso marketplace já conquistou um expressivo patamar com um número significativo de sellers – estamos com 151 mil. Agora, estamos avançando com um sortimento variado para atingir os mais diversos públicos e gerar recorrência do cliente. Investimos em parceiros que vendem alimentos e produtos para casa, vestuário e agora chegamos a mais uma parceria importante que é a venda de livros online com o Skeelo”, destaca Fernanda Winck, diretora de Operações Marketplace da Via, também em comunicado.

Segundo a empresa, o programa de capacitação de vendedores para atendimento via WhatsApp – chamado de “Me Chama no Zap” – fez as vendas deste segmento já representarem 25% dos negócios do marketplace.

[24/04/2023 08:50:00]