
O contrato assinado e anunciado agora garante ao serviço de busca o recebimento global de metadados da Metabooks no Brasil e no México – e futuras novas bases de dados MVB na América Latina.
"A busca constante pela melhoria dos nossos serviços é um dos pilares da nossa empresa", afirma Ronald Schild, CEO Global da MVB. “Trazer cada vez mais benefícios e resultados sólidos para nossos clientes e amantes de livros é um dos nossos objetivos. A parceria com o Google representa um importante reforço para que os livros em nossa plataforma estejam e permaneçam sempre na 'prateleira certa'”, acrescenta Schild, que agradeceu ainda Ricardo Costa e Adriana Ortega e suas equipes nos escritórios da MVB em São Paulo e Cidade do México por tornar possível essa nova relação comercial.
Com a parceria, Google e MVB pretendem trabalhar em cooperação com o objetivo de melhorar a experiência do usuário para as pessoas que pesquisam livros e autores no Google, com metadados de qualidade, garantidos pela Metabooks. A parceria também visa impulsionar os resultados de editoras, livreiros e, fundamentalmente, clientes, que buscam um livro para comprar e ler.
Ricardo Costa, CEO da MVB Brasil, completa: “Editoras grandes e pequenas, grandes redes de livrarias e as independentes, prestadores de serviços, autores independentes… No mercado brasileiro, todos têm não apenas a oportunidade de aperfeiçoar o seu negócio com essa parceria, como também de contribuir com a melhoria do nosso mercado. Essa parceria é importante para o mercado brasileiro do livro e, por isso, deve ser celebrada”, comemora.
O acordo da MVB com o Google lança luz para outra questão importante para a indústria do livro. Ao melhorar os resultados da MVB e de seus clientes, a parceria contribui para o crescimento e aperfeiçoamento da diversidade da literatura e da produção cultural em seus respectivos mercados, de acordo com as empresas.