
Para participar da comemoração, o Instituto terá como convidada de honra a escritora Ana Maria Machado, numa conversa sobre leituras, leitores e escritores.
Segundo Suzana Vargas, fundadora da Estação, Ana Maria Machado, para além da importância da sua produção no cenário literário, coroa o aniversário da instituição. “A Estação das Letras nasceu sob sua benção, desde o início, quando as oficinas não existiam como hoje e éramos olhados com desconfiança sobre a real possibilidade de se ensinar a escrever romances e poemas”, lembra Suzana, em nota.
"Há quase três décadas, o autor era tratado como alguém que produzia apenas sob inspiração e não se falava em técnica. Ana Maria não somente acreditou no projeto como participou ativamente dando cursos, frequentando como autora os eventos", finaliza.
A Estação das Letras foi criada em 1996 por Suzana Vargas, escritora, professora de literatura e uma das pioneiras em oficinas literárias. Em 2017, a Estação, que sempre viveu exclusivamente de seus cursos, transformou-se em Instituto Estação das Letras, uma associação civil de direito privado, sem fins lucrativos com o objetivo de continuar e ampliar suas ações em favor do livro e da leitura.