Paulo Serino assume cargo de diretor-geral na Editora do Brasil
PublishNews, Redação, 03/04/2023
Executivo foi responsável por operações da Estácio Participações (Yduqs), liderou a Saber Educação e foi superintendente do Grupo Marista

A Editora do Brasil anunciou, nesta segunda-feira (3), uma mudança substancial no comando da empresa: a partir deste mês de abril, o novo diretor-geral será Paulo Serino. Ele substitui Vicente Tortamano Avanso, que esteve à frente do cargo por dez anos.

Paulo Serino atua na área da educação há 15 anos. O novo diretor-geral da Editora do Brasil foi responsável por operações da Estácio Participações (Yduqs), e liderou a Saber Educação, responsável pela gestão de escolas, franquias de idiomas e estratégias referentes ao PNLD. Além disso, foi superintendente executivo do Grupo Marista, holding de educação básica, educação superior e saúde, e conselheiro na FTD Educação.

Desde abril de 2013, Vicente Tortamano Avanso liderou importantes transformações na Editora do Brasil, participando de todo o projeto de reformulação da marca, alinhamento e adoção de novos processos, reestruturação e organização das campanhas do PNLD, repaginação de todo o catálogo de soluções didáticas e expansão da marca em soluções para os docentes em literatura.

[03/04/2023 10:30:00]