Publicidade
Publicidade
Um mundo mítico
PublishNews, Redação, 28/03/2023
Um livro RPG que está com campanha aberta no Catarse lançado pela Editora Vanishing Point

Em meio às névoas do tempo, um poeta entoa grandes façanhas de heróis destemidos que desafiam os próprios deuses – de monstros derrotados e justiça restaurada, de sábios conselhos e estratégias ardilosas, de coragem, virtude e audácia. Em Agon, o leitor cria e interpreta esses heróis, transformando suas épicas histórias em uma lenda imortal.

No caminho de volta da guerra, heróis se perdem entre estranhas ilhas, povoadas por criaturas míticas, perigosos vilões, reinos lendários, e pessoas em desespero – cada uma delas emaranhada nas teias do conflito, à mercê dos caprichos dos deuses. Essas personagens heróicas agora vagam de ilha em ilha, corrigindo injustiças nestas terras atormentadas, superando as provações de deuses, monstros e mortais, provando a glória de seus nomes para conquistar o caminho para casa.

Agon é um RPG (roleplaying game) dinâmico de aventuras heróicas lançado em 2020 pelos designers norte-americanos John Harper — autor do celebrado RPG Blades in the Dark — e Sean Nittner. Agon ganha uma versão em português pela Editora Vanishing Point, que traz o jogo através do financiamento coletivo. A campanha já está no ar e segue na plataforma Catarse até o dia 16 de abril de 2023, no endereço catarse.me/agon.

Com níveis de apoio para todas, todos e todes, de pessoas em dificuldades financeiras e até lojistas, a campanha espera atingir novos públicos, para além das fronteiras do hobby, conquistando novos entusiastas. Nesse sentido, dentre as metas estendidas estão materiais exclusivos criado por um grupo diverso de pessoas autoras que inclui nomes como Camila Cerdeira, Maria do Carmo Zanin, Mai Carneiro, Rafael Cruz, Ray Galvão, Ray Fridlund, Thiago Ros, Clarice França, Mariana Madelinn e Mayra Sigwalt.

Em sessões de duas a quatro horas, os jogadores viverão uma aventura épica em uma ilha cheia de perigos. Agon é um jogo que abraça a competição amistosa, ao mesmo tempo em que recompensa os heróis pela força e compaixão necessárias para apoiar uns aos outros, formar laços e exaltar as virtudes de seus companheiros.

Em Agon, você encontra:

  • Regras para criar seus heróis de mitos e lendas, construindo a glória de seus nomes e forjando suas lendas eternas.
  • Favor Divino, Vínculos e Pathos: recursos que cada herói invoca para chegar mais longe do que um mortal jamais poderia.
  • Ilhas cheias de deuses, monstros e pessoas para desafiar seus heróis.
  • Orientações para Jogador da Discórdia, quem apresenta à mesa os desafios da ilha.
  • A Abóbada Celeste onde é registrada a ira dos deuses e o progresso das personagens no retorno para casa.
  • Disputas e Batalhas que revelam a grandeza e a glória dos heróis, bem como o que realmente importa para um.

A Área Indie é um publieditorial que reúne mensalmente lançamentos, com informações sobre livros lançados de forma independente ou autopublicados. Para saber como participar da seção, escreva para o comercial do site no e-mail comercial@publishnews.com.br.

Tags: Área Indie
Publicidade

A Alta Novel é um selo novo que transita entre vários segmentos e busca unir diferentes gêneros com publicações que inspirem leitores de diferentes idades, mostrando um compromisso com qualidade e diversidade. Conheça nossos livros clicando aqui!

Leia também
Dr. Marcos Sudario dos Santos não apenas oferece orientações práticas, mas também aborda questões emocionais e psicológicas que acompanham a chegada de um novo membro na família
Seção publieditorial do PublishNews apresenta a obra 'O chá das cinco', de Michelle Franzini Zanin e que será lançado na Bienal do Livro no dia 7 de setembro, às 10h30
Seção publieditorial do PublishNews destaca essa semana romance contemporâneo afrofuturista de Israel Neto; quinto livro do autor, 'A cabeça de Zumbi' conecta temas atuais em pauta no país e no movimento negro
Seção publieditorial do PublishNews apresenta esta semana o livro devocional de Rosangela Oliveira, 'Uma dose de fé para o seu café​'
Seção publieditorial do PublishNews apresenta livros autopublicados
Publicidade

Mais de 13 mil pessoas recebem todos os dias a newsletter do PublishNews em suas caixas postais. Desta forma, elas estão sempre atualizadas com as últimas notícias do mercado editorial. Disparamos o informativo sempre antes do meio-dia e, graças ao nosso trabalho de edição e curadoria, você não precisa mais do que 10 minutos para ficar por dentro das novidades. E o melhor: É gratuito! Não perca tempo, clique aqui e assine agora mesmo a newsletter do PublishNews.

Outras colunas
Todas as sextas-feiras você confere uma tira dos passarinhos Hector e Afonso
Dr. Marcos Sudario dos Santos não apenas oferece orientações práticas, mas também aborda questões emocionais e psicológicas que acompanham a chegada de um novo membro na família
Na 32ª Convenção Nacional de Livrarias, José Castilho, Fabiano Piúba, Jeferson Assumção e Fernanda Garcia discutiram a importância das políticas públicas e o papel das livrarias no assunto
Esta semana, 'Os passarinhos' dão espaço para a nova Sofia Marujo
Seção publieditorial do PublishNews apresenta a obra 'O chá das cinco', de Michelle Franzini Zanin e que será lançado na Bienal do Livro no dia 7 de setembro, às 10h30
A poesia despreza a instituição. Não confia nela, já que a poesia é tradicionalmente ignorada pelas instituições. A suspeita é mútua.
Kenneth Goldsmith
Poeta norte-americano

Você está buscando um emprego no mercado editorial? O PublishNews oferece um banco de vagas abertas em diversas empresas da cadeia do livro. E se você quiser anunciar uma vaga em sua empresa, entre em contato.

Procurar

Precisando de um capista, de um diagramador ou de uma gráfica? Ou de um conversor de e-books? Seja o que for, você poderá encontrar no nosso Guia de Fornecedores. E para anunciar sua empresa, entre em contato.

Procurar

O PublishNews nasceu como uma newsletter. E esta continua sendo nossa principal ferramenta de comunicação. Quer receber diariamente todas as notícias do mundo do livro resumidas em um parágrafo?

Assinar