Publicidade
Publicidade
Crise ambiental no mundo
PublishNews, Redação, 28/03/2023
Diretamente da fronteira do conhecimento científico para as mãos de jovens leitores, livro traz caminho de ouro para combater a grave crise ambiental causada pelo lixo plástico

Depois de verem a enorme montanha de lixo plástico gerada na Festa Junina do bairro, os amigos Cauã, Estela, Miguel e Verônica percebem que suas ações podem levar a graves consequências no planeta.

Com uma magia secreta, eles, então, embarcam em uma aventura intensa e emocionante em um veículo muito especial, o SubmarLindo. Nessa viagem através dos mares e oceanos e por todos os continentes do planeta, os amigos Reparam o mal causado ao meio ambiente e aprendem as formas corretas de lidar com os plásticos, por meio da Reutilização, da Reciclagem, da Redução e de Repensar seus novos hábitos de vida.

Descobrir que uma quantidade de plásticos equivalente a quase três mil estádios do Maracanã é lançada ao mar todos os anos e que apenas 6% de todo plástico produzido no mundo é tratado para ganhar um novo uso pode ser assustador. Mas, com uma garra incrível para reparar os danos ao planeta e repensar seus hábitos de vida, quatro amigos embarcam em uma jornada inesquecível no livro A fantástica aventura para salvar o planeta do lixo plástico! Passando por todos os oceanos e continentes da Terra, eles conhecem os benefícios de uma economia circular para a sociedade e se tornam embaixadores da sustentabilidade em sua região. Uma história absolutamente inspiradora, para crianças, jovens e adultos!

Fruto de uma trajetória premiada de 22 anos como cientista em sustentabilidade ambiental, sendo 16 deles em um dos maiores centros de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação da América Latina, além de trabalhos em laboratórios de ponta nos Estados Unidos, Portugal e Dinamarca, a autora Aline M. Castro leva sua sólida experiência no tema à história, com um equilíbrio perfeito entre informações reais e fantasia, convidando leitores à reflexão e à ação. A fantástica aventura para salvar o planeta do lixo plástico, que é seu sétimo livro ilustrado sobre sustentabilidade ambiental, faz parte de um conjunto de ações da cientista-autora para aproximar a ciência da sociedade, de forma prática, divertida e compreensível. A fantástica aventura para salvar o planeta do lixo plástico foi lançado em março de 2023, já pelo selo editorial Ciência, Leitura e Afeto, criado por Aline em 2022. O livro pode ser adquirido aqui.

A Área Indie é um publieditorial que reúne mensalmente lançamentos, com informações sobre livros lançados de forma independente ou autopublicados. Para saber como participar da seção, escreva para o comercial do site no e-mail comercial@publishnews.com.br.

Publicidade
Leia também
Essa semana, a Área Indie apresenta quatro novidades do universo da literatura infantojuvenil da Ases da Literatura
É um livro para quem já amou à distância, para quem reconhece a beleza dos encontros breves e entende que o amor verdadeiro não prende, apenas acolhe
​ Leticya Pires apresenta em 'Você gosta de ganhar presente?' uma história que desperta a curiosidade e o encantamento sobre o significado dos presentes
O livro conta a história de Mathias Rodrigues, um menino superdotado de sete anos que, mesmo cercado por amor, enfrenta os desafios de crescer em uma família de pais separados
P.S. Florêncio apresenta em 'O menino da cesta: como se tornar num vencedor' a emocionante trajetória de Pepeu
Publicidade

Mais de 13 mil pessoas recebem todos os dias a newsletter do PublishNews em suas caixas postais. Desta forma, elas estão sempre atualizadas com as últimas notícias do mercado editorial. Disparamos o informativo sempre antes do meio-dia e, graças ao nosso trabalho de edição e curadoria, você não precisa mais do que 10 minutos para ficar por dentro das novidades. E o melhor: É gratuito! Não perca tempo, clique aqui e assine agora mesmo a newsletter do PublishNews.

Outras colunas
Fernando Tavares destrincha tendências de inteligência artificial e separa possíveis aprendizados para o mercado editorial brasileiro
Essa semana, a Área Indie apresenta quatro novidades do universo da literatura infantojuvenil da Ases da Literatura
É um livro para quem já amou à distância, para quem reconhece a beleza dos encontros breves e entende que o amor verdadeiro não prende, apenas acolhe
​ Leticya Pires apresenta em 'Você gosta de ganhar presente?' uma história que desperta a curiosidade e o encantamento sobre o significado dos presentes
O livro conta a história de Mathias Rodrigues, um menino superdotado de sete anos que, mesmo cercado por amor, enfrenta os desafios de crescer em uma família de pais separados
Uma boa biblioteca nunca vai ser muito arrumada, ou muito empoeirada, porque alguém vai estar sempre lá, tirando livros das prateleiras e ficar acordado até tarde para lê-los.
Lemony Snicket
Pseudônimo de Daniel Handler - escritor americano

Você está buscando um emprego no mercado editorial? O PublishNews oferece um banco de vagas abertas em diversas empresas da cadeia do livro. E se você quiser anunciar uma vaga em sua empresa, entre em contato.

Procurar

Precisando de um capista, de um diagramador ou de uma gráfica? Ou de um conversor de e-books? Seja o que for, você poderá encontrar no nosso Guia de Fornecedores. E para anunciar sua empresa, entre em contato.

Procurar

O PublishNews nasceu como uma newsletter. E esta continua sendo nossa principal ferramenta de comunicação. Quer receber diariamente todas as notícias do mundo do livro resumidas em um parágrafo?

Assinar