O Grupo Editorial Record segue em seu processo de reestruturação e anuncia a mudança no comando de dois selos da casa: a editora-executiva dos selos BestSeller e Verus, Raïssa Castro, deixará a função para se dedicar à captação de projetos especiais para as editoras do grupo, do qual se tornará consultora.
Na Verus, assume Rafaella Machado, que vai acumular a função com a de editora-executiva da Galera Record. O selo BestSeller, que tem em seu portfólio biografias de grandes personalidades, como Viola Davis e Will Smith, e livros marcantes de desenvolvimento pessoal, será interinamente comandado também por Cassiano Elek Machado, diretor editorial do Grupo.
Em nota, o Grupo Editorial Record agradeceu "o empenho e a dedicação de Raïssa Castro, que ao longo de 12 anos na casa foi a responsável pela contratação de alguns autores que se tornaram grandes bestsellers, entre eles Hal Elrod, Eduardo Spohr, Gisele Bundchen e Carina Rissi".
Panini

Já no Grupo Panini, mudança na área de marketing. Martina Limoni, que atuava como gerente de vendas e exportação da América Latina do Grupo passa à diretoria de marketing da Panini Brasil. A executiva, que é italiana, leva a expertise de mais de três anos de atuação com a marca e também as raízes culturais do país de origem da empresa.
Formada em economia e marketing pela Universidade de Bologna, Martina trabalhou oito anos na Philips, na Itália, na Holanda, na França e tem experiência em desenvolvimento de estratégias de marketing para promoção de produtos, coordenação e execução de campanhas de comunicação, negociação de licenças e desenvolvimento de novos canais e negócios.
“É uma honra assumir a diretoria de marketing da Panini Brasil, uma vez que temos consumidores extremamente apaixonados por colecionismo no país", diz a nova diretora de marketing, em nota. "O objetivo, com a chegada, é somar ao excelente trabalho que a Panini tem feito, e desenvolver novas estratégias para nos comunicarmos cada vez melhor com o público e com o mercado, ampliando o nosso alcance e gerando mais valor de marca”.