
Na edição de estreia, 15 editoras apresentam publicações que transitam principalmente pelo tema da diversidade sexual, que também dá o tom do bate-papo com Marcela Tiboni, autora do livro Desmama: memórias de uma mãe com outra mãe (Dita Livros).
A programação inclui ainda apresentação do documentário Cassandra Rios: a Safo de Perdizes, de Hanna Korich, que retrata a perseguição e a censura sofridas durante a ditadura militar no Brasil pela escritora paulistana Odette Pérez Rios (1932-2002), famosa por seu pseudônimo Cassandra Rios.
A exibição do filme será seguida de debate com a diretora do filme e a jornalista e criadora do canal Vá Ler um Livro, Tatiany Leite. Completa a programação o lançamento do livro Tudo foi vivido - O feminino sobre a terra (Scortecci), de Marina Marino.
Na Feirinha, o público de todas as idades encontra livros de contos, poesia, ficção, com temas como o feminismo, o antirracismo, autoras e autores LGBTQIA+, entre outros. Nas próximas edições, os três assuntos abordados serão Equidade Racial, Povos Originários e ainda Sustentabilidade.
A entrada é gratuita e o evento acontece no Pátio do Instituto, com as bancas de livros distribuídas pelas famosas arcadas do antigo convento (daí o nome do projeto).
Editoras participantes: Anita Garibaldi, Borboleta Azul, Claraboia e Selo Paraquedas, Dita Livros, Edições Jabuticaba, Editacuja, Editora Heliópolis, Editora Jandaira, Editora Kitembo, Funilaria, Lote 42, Malagueta, Saíra Editorial, Sebo Muiraquitã e Sobinfluencia Edições.






