Ubu promove curso sobre obra da historiadora Beatriz Nascimento
PublishNews, Redação, 09/03/2023
Junto Alex Ratts, a discussão tratará da entrada da juventude preta nas universidades; curso acontece na próxima segunda e terça-feira (13 e 14) das 19h às 21h

A editora Ubu organiza um curso sobre a obra da historiadora Beatriz Nascimento, autora do livro O negro visto por ele mesmo, com o professor da UFG, Alex Ratts, organizador do livro da intelectual, ativista e artista. A iniciativa faz parte da Ubu em curso e acontece nas próximas segunda e terça-feira (13 e 14) das 19h às 21h via Zoom. Haverá emissão de certificado e as aulas serão gravadas e disponibilizadas aos inscritos. O público geral deve pagar uma taxa de R$ 69,90, e assinantes do Circuito Ubu poderão ver o minicurso de graça. Para se inscrever, clique aqui.

A temática do curso volta aos anos 1970, quando, em várias capitais brasileiras, o movimento negro se (re)organiza e uma parte da juventude adentra as universidades, se colocando em pensamento, voz e corporeidade, fazendo relatos, elaborando discursos, produzindo arte. Esse vasto quadro político e estético descolonizador, acontece de forma semelhante e diferenciada no Brasil e nos Estados Unidos. No curso apresentaremos como Beatriz Nascimento participa desses processos enquanto intelectual, ativista e artista.

Tags: Ubu
[09/03/2023 09:00:00]