Chão da Feira lança quarto volume da revista 'Gratuita'
PublishNews, Redação, 06/03/2023
Com o título ‘Gratuita - Animais’, a publicação traz 32 textos de autores de diferentes gerações e nacionalidades que exploram o tema animais e suas relações com a literatura

Imagem da capa da revista
Imagem da capa da revista
A Edições Chão da Feira lança, em março, o quarto volume da revista Gratuita, cujo título é Animais. Com organização de Maria Carolina Fenati e curadorias de Cecília Rocha, Ian Packer, Julia de Carvalho Hansen e Maria Carolina Fenati, a revista reúne 32 textos de mais de 40 autores de diferentes gerações e nacionalidades para falar sobre o tema e suas relações com a literatura. O lançamento acontecerá em São Paulo no dia 17, a partir das 18h30, na livraria Megafauna (Av. Ipiranga, 200 - loja 53 - São Paulo / SP) , com leituras de Júlia de Carvalho Hansen, Marcelo Ariel, Micheliny Verunschk e Rodrigo Lacerda, a partir das 19h30. Para os interessados em ler a revista, o download é gratuito e pode ser feito neste link.

Gratuita é a revista literária das Edições Chão da Feira, e o seu objetivo é compilar, traduzir, escrever e publicar textos inéditos em língua portuguesa e materiais recolhidos por meio de pesquisa em arquivos e bibliotecas. Distribuída gratuitamente em três formatos (impresso, digital e em áudio), a revista é montada a partir de um tema tomado como questão e desafio. Em Animais, a proposta é pensar os bichos nas suas relações com a literatura através de questões como: a afirmação de formas de vida, as relações interespécies, o imaginário, a política, o instinto, a domesticação e a rebeldia.

A revista está dividida em três partes. A primeira é composta de cantos e narrativas dos povos ameríndios; a segunda, de poemas e contos inéditos escritos recentemente por autores brasileiros, como Micheliny Verunschk, Edimilson de Almeida Pereira, Ana Martins Marques, entre outros; e a terceira traz textos escritos ao longo dos últimos cem anos por autores da América do Sul, em traduções também inéditas. Nesse número, buscou-se pensar como a palavra pode aproximar-se dos animais, criando narrativas, cantos e poemas; como os animais ensinam e convocam a compreender e experimentar.

Serviço:

Dia 17 de março em São Paulo

Com a participação de autores e editoras e leituras feitas por:

Júlia de Carvalho Hansen, Marcelo Ariel, Micheliny Verunschk e Rodrigo Lacerda.

Livraria Megafauna, a partir das 18h30

Av. Ipiranga, 200 - loja 53 - Centro Histórico de São Paulo, São Paulo - SP, 01046-010

[06/03/2023 08:00:00]