
Silvana Salerno trata dos textos que compõem a capa de um livro: título, quarta capa, biografia e orelhas. Além disso, serão trabalhados os textos produzidos sobre o livro para sites, livrarias on-line, divulgação e imprensa. O aluno poderá acompanhar diversos estudos de caso apresentados por diretores editoriais, comerciais, de arte e de marketing, editores e designers do mercado editorial.
As aulas são destinadas a todos os interessados pelo mercado editorial, de iniciantes a profissionais em busca de atualização, editores, assistentes editoriais, jornalistas, estudantes de comunicação, editoração, jornalismo e letras, assim como qualquer pessoa que queira aprimorar sua comunicação e sua escrita.
A formação requer uma dedicação de, ao menos, três horas semanais para o estudo dos conteúdos e a realização dos exercícios. Para a aprovação e emissão de certificado, o aluno deve realizar 70% das atividades propostas, obtendo nota igual ou superior a sete. O concluinte receberá um certificado com o total de horas correspondentes à formação, expedidos pela Universidade do Livro/Fundação Editora da Unesp. O prazo para liberação, (seja em PDF, via e-mail, ou disponível para impressão na plataforma AVA EaD/Unil) é de até 60 dias a partir da conclusão das aulas e da correção da avaliação final (quando houver).