Estratégias para dominar a comunicação
PublishNews, Redação, 07/02/2023
'Escute, expresse e fale!' reúne dicas para ajudar os leitores a potencializar sua capacidade de diálogo, seja na mesa do bar, no escritório ou em reuniões virtuais

Uma comunicação efetiva e afetiva tem o poder de diminuir diferenças, aproximar pessoas, fortalecer vínculos, produzir debates saudáveis e até trazer felicidade. A habilidade comunicativa pode ainda pavimentar o caminho para um mundo melhor, especialmente em uma época marcada pela intolerância e por tantas desavenças.

Escute, expresse e fale! (Rocco, 288 pp, R$ 54,90) reúne aprofundadas reflexões sobre o tema e traz dicas que vão ajudar o público a potencializar sua capacidade de diálogo, seja na mesa do bar, no escritório ou em reuniões virtuais. O conteúdo se completa com uma série de ensinamentos voltados a líderes empresariais que desejam atuar de forma mais assertiva, empática e inclusiva.

A obra foi escrita por quatro profissionais apaixonados pelo ato de conversar: Mílton Jung, jornalista, âncora da CBN e palestrante na área de comunicação; António Sacavém, que ensina inteligência não verbal e emocional a líderes empresariais e governamentais; Leny Kyrillos, fonoaudióloga e comunicadora; e Thomas Brieu, palestrante e professor de escutatória e padrões de linguagem colaborativos. Para os autores, uma comunicação eficaz é aquela em que os recursos verbais, não verbais e vocais estão alinhados, garantindo a clareza da mensagem e o engajamento dos interlocutores.

O lançamento da obra acontece nesta quinta (9), às 19h, na Livraria da Travessa do Shopping Iguatemi (Av. Brig. Faria Lima, 2232 – São Paulo / SP).

Tags: Negócios, Rocco
[07/02/2023 07:00:00]