Publicidade
Publicidade
A morte do presidente
PublishNews, Redação, 07/02/2023
Primeiro livro de Felipe de Caux, ‘O presidente que morreu’ narra uma emocionante história que envolve política, suspense, intrigas e humor

O livro O presidente que morreu, do autor Felipe de Caux, narra uma história com aspectos de realismo fantástico, recheada de suspense, intrigas, humor e jogos políticos que, apesar de fictícios e retrógrados, são globalmente atuais.

Surpreendido com a inesperada notícia, Alberto decide manter a morte súbita do presidente em segredo de estado, até elaborar um plano para manter o atual governo ditatorial em ato. Sustentado pela imagem do falecido, ele precisa cuidadosamente jogar com as peças da máquina política que domina o governo. Para manter o segredo, conta com a participação de Jeremias, segurança fiel do presidente. Mas o que não estava nos planos acontece: o cadáver do presidente sai do roteiro e desaparece. Enquanto procuram pelo corpo, o movimento que há anos luta contra a ditadura cresce e ameaça o atual governo. De um modo quase zombeteiro, o cadáver do presidente perambula pela cidade.

Mostrando um pouco do que podemos esperar no livro, o autor, Felipe de Caux, diverte, contando um pouco sobre si: Nascido, por falta de opções melhores, no terceiro planeta do sistema solar, especificamente nas coordenadas 19° 55' S 43° 56’ O, é um sobrevivente dos anos 80 e 90 com apenas leves sequelas psicológicas. Cresceu embalado por grandes escritores e sonhou em um dia se tornar um, mas, apesar disso, acabou tornando-se médico. Cursou faculdade em Cuba e, após a formatura, movido por um saudosismo ordinário, retornou ao Brasil, onde se especializou e trabalhou por uma década, e, nas horas vagas, viveu. Ávido por aventuras e por não encontrar carona para outro planeta, fez o caminho inverso dos seus ancestrais e mudou-se para a Alemanha. Nesse período, Felipe finalmente sentou-se pela primeira vez e escreveu o livro O presidente que morreu.

O PublishNews publica regularmente a Área Indie, espaço publieditorial que reúne informações sobre livros lançados por editoras, de forma independente ou autopublicados. Para saber como participar da seção, escreva para o comercial do site no e-mail comercial@publishnews.com.br.

Tags: Área Indie, ases
Publicidade
Leia também
Espaço publieditorial do PublishNews destaca novidades de vários gêneros da editora
Movido por um chamado impossível de ignorar, Heitor rompe com o mundo que conhecia, abandona a medicina e se entrega ao silêncio do seminário
A obra acompanha a relação entre um menino e um cachorro com deficiência, mostrando como a amizade, a compreensão e a aceitação podem transformar vidas
Trama começa na antiga casa do Vovô Chico, onde Benjamin e seus amigos encontram uma chave misteriosa que os leva à entrada de um labirinto repleto de enigmas
Enfermeira neonatologista e apaixonada pela vida, Ariela compartilha sua experiência como mulher tentante e o enfrentamento do processo de fertilização in vitro
Publicidade

Mais de 13 mil pessoas recebem todos os dias a newsletter do PublishNews em suas caixas postais. Desta forma, elas estão sempre atualizadas com as últimas notícias do mercado editorial. Disparamos o informativo sempre antes do meio-dia e, graças ao nosso trabalho de edição e curadoria, você não precisa mais do que 10 minutos para ficar por dentro das novidades. E o melhor: É gratuito! Não perca tempo, clique aqui e assine agora mesmo a newsletter do PublishNews.

Outras colunas
Todas as sextas-feiras, uma nova tirinha de Estevão Ribeiro
Em sua coluna, Henrique Rodrigues defende o acesso e investimentos em mediação cultural para excluídos da literatura
Curadora falou sobre sua trajetória como leitora, mas também sobre como foi o trabalho para a Festa
Totalmente a favor de um contexto no qual a inteligência artificial colabore com os humanos, Lu Magalhães explica a Teoria da Internet Morta e as mudanças da arquitetura da internet em novo artigo
Espaço publieditorial do PublishNews destaca novidades de vários gêneros da editora
Pense antes de falar. Leia antes de pensar.
Fran Lebowitz
Escritora americana
Publicidade

Você está buscando um emprego no mercado editorial? O PublishNews oferece um banco de vagas abertas em diversas empresas da cadeia do livro. E se você quiser anunciar uma vaga em sua empresa, entre em contato.

Procurar

Precisando de um capista, de um diagramador ou de uma gráfica? Ou de um conversor de e-books? Seja o que for, você poderá encontrar no nosso Guia de Fornecedores. E para anunciar sua empresa, entre em contato.

Procurar

O PublishNews nasceu como uma newsletter. E esta continua sendo nossa principal ferramenta de comunicação. Quer receber diariamente todas as notícias do mundo do livro resumidas em um parágrafo?

Assinar