Publicidade
Publicidade
A morte do presidente
PublishNews, Redação, 07/02/2023
Primeiro livro de Felipe de Caux, ‘O presidente que morreu’ narra uma emocionante história que envolve política, suspense, intrigas e humor

O livro O presidente que morreu, do autor Felipe de Caux, narra uma história com aspectos de realismo fantástico, recheada de suspense, intrigas, humor e jogos políticos que, apesar de fictícios e retrógrados, são globalmente atuais.

Surpreendido com a inesperada notícia, Alberto decide manter a morte súbita do presidente em segredo de estado, até elaborar um plano para manter o atual governo ditatorial em ato. Sustentado pela imagem do falecido, ele precisa cuidadosamente jogar com as peças da máquina política que domina o governo. Para manter o segredo, conta com a participação de Jeremias, segurança fiel do presidente. Mas o que não estava nos planos acontece: o cadáver do presidente sai do roteiro e desaparece. Enquanto procuram pelo corpo, o movimento que há anos luta contra a ditadura cresce e ameaça o atual governo. De um modo quase zombeteiro, o cadáver do presidente perambula pela cidade.

Mostrando um pouco do que podemos esperar no livro, o autor, Felipe de Caux, diverte, contando um pouco sobre si: Nascido, por falta de opções melhores, no terceiro planeta do sistema solar, especificamente nas coordenadas 19° 55' S 43° 56’ O, é um sobrevivente dos anos 80 e 90 com apenas leves sequelas psicológicas. Cresceu embalado por grandes escritores e sonhou em um dia se tornar um, mas, apesar disso, acabou tornando-se médico. Cursou faculdade em Cuba e, após a formatura, movido por um saudosismo ordinário, retornou ao Brasil, onde se especializou e trabalhou por uma década, e, nas horas vagas, viveu. Ávido por aventuras e por não encontrar carona para outro planeta, fez o caminho inverso dos seus ancestrais e mudou-se para a Alemanha. Nesse período, Felipe finalmente sentou-se pela primeira vez e escreveu o livro O presidente que morreu.

O PublishNews publica regularmente a Área Indie, espaço publieditorial que reúne informações sobre livros lançados por editoras, de forma independente ou autopublicados. Para saber como participar da seção, escreva para o comercial do site no e-mail comercial@publishnews.com.br.

Tags: Área Indie, ases
Publicidade
Leia também
Espaço publieditorial reúne informações sobre livros lançados por editoras, forma independente ou autopublicados
Livro fornece um manual estratégico para empreender no mercado de software em meio a canibalização e a comoditização dos softwares ERP tradicionais
Espaço publieditorial reúne informações sobre livros lançados por editoras, forma independente ou autopublicados
Espaço publieditorial reúne informações sobre livros lançados por editoras, forma independente ou autopublicados
Bruna Heinzen semeia, em 'Um jardim de sentidos', uma narrativa infantil que convida o pequeno leitor a explorar o mundo por meio dos cinco sentidos
Publicidade

Mais de 13 mil pessoas recebem todos os dias a newsletter do PublishNews em suas caixas postais. Desta forma, elas estão sempre atualizadas com as últimas notícias do mercado editorial. Disparamos o informativo sempre antes do meio-dia e, graças ao nosso trabalho de edição e curadoria, você não precisa mais do que 10 minutos para ficar por dentro das novidades. E o melhor: É gratuito! Não perca tempo, clique aqui e assine agora mesmo a newsletter do PublishNews.

Outras colunas
Toda semana, uma nova tirinha
Espaço publieditorial reúne informações sobre livros lançados por editoras, forma independente ou autopublicados
Iniciativa fez um mapeamento de todas as pessoas que trabalham e atuam com quadrinhos e/ou humor gráfico no Brasil e ouviu Lucio Luiz e Paloma Diniz, dois experts no assunto
"Hoje quero falar sobre um outro aspecto estratégico do mercado, a discoverability, ou a possibilidade de seu livro ser encontrado em uma loja online", diz o colunista. Leia!
Todas as sextas-feiras você confere uma tira dos passarinhos Hector e Afonso
Se você tem o dinheiro para comprar esse livro, compra, porque o dinheiro volta, mas esse livro pode não voltar.
José Mindlin
Bibliófilo e escritor brasileiro
(1914 - 2010)

Você está buscando um emprego no mercado editorial? O PublishNews oferece um banco de vagas abertas em diversas empresas da cadeia do livro. E se você quiser anunciar uma vaga em sua empresa, entre em contato.

Procurar

Precisando de um capista, de um diagramador ou de uma gráfica? Ou de um conversor de e-books? Seja o que for, você poderá encontrar no nosso Guia de Fornecedores. E para anunciar sua empresa, entre em contato.

Procurar

O PublishNews nasceu como uma newsletter. E esta continua sendo nossa principal ferramenta de comunicação. Quer receber diariamente todas as notícias do mundo do livro resumidas em um parágrafo?

Assinar