Revista dos Tribunais obtém classificação de excelência internacional pela CAPES
PublishNews, Redação, 1º/02/2023
Treze das publicações da Thomson Reuters tiveram avalição A e quatro receberam classificação máxima (A1) no sistema Qualis Periódicos no quadriênio 2017-2020

Fonte: Blog da Revista dos Tribunais da Thomson Reuters
Fonte: Blog da Revista dos Tribunais da Thomson Reuters
Treze publicações do selo editorial Revista dos Tribunais da Thomson Reuters tiveram classificação A pelo sistema Qualis Periódicos da CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) referentes ao quadriênio 2017-2020, de acordo com a empresa. O sistema é um dos mais importantes do mundo na classificação de jornais científicos.

Quatro das publicações – Revista de Direito do Consumidor, Revista de Direito Ambiental, Revista de Processo e Revista de Direito Administrativo, Infraestrutura, Regulação e Compliance – receberam classificação máxima (A1). Outras publicações tiveram classificação A2: Revista Brasileira de Ciências Criminais, Revista de Direito Civil Contemporâneo, Revista de Direito Privado e na Revista dos Tribunais, que dá nome à editoria e é o periódico mais longevo do mercado editorial brasileiro.

Das quatorze revistas periódicas da Revista dos Tribunais que já estavam listadas pela CAPES, doze tiveram aumento na avaliação no sistema que faz a classificação dos periódicos científicos brasileiros.

“Nestes anos de desafios sem precedentes, buscamos elevar ao máximo as discussões do Direito, que baseiam o papel dos profissionais em áreas críticas da sociedade. O acesso a discussões e conhecimento de altíssimo nível internacional é essencial para que nossos leitores sigam como protagonistas na construção do futuro do Direito, em suas mais diversas áreas de atuação”, explica Juliana Ono, Diretora de Conteúdo e Operações Editoriais da Thomson Reuters no Brasil.

A avaliação das publicações ocorre após o fim do quadriênio, com as revistas já publicadas. O sistema afere a qualidade dos artigos e de outros tipos de produção das publicações científicas a partir da análise de qualidade desses veículos, considerando a importância relativa dos diversos periódicos para as suas respectivas áreas de atuação.

O método de análise foi criado para classificar a qualidade dos artigos stricto sensu e das pesquisas científicas. Como resultado, uma lista com a classificação é disponibilizada e pode ser acessada por quem deseja conhecer os periódicos que apresentam um bom conteúdo.

[01/02/2023 09:00:00]