Willi Bolle, Milton Hatoum e Alberto Neto no Sesc Pinheiros
PublishNews, Redação, 30/01/2023
Com mediação de Shirlei Torres Perez, a mesa será um bate-papo com apresentação do livro ‘Boca do Amazonas: sociedade e cultura em Dalcídio Jurandir’

Nesta quarta-feira (1) às 19h, o Sesc Pinheiros (Rua Pais Leme, 195 – São Paulo / SP) receberá Willi Bolle, Milton Hatoum e Alberto Neto para um bate-papo com apresentação do livro Boca do Amazonas: sociedade e cultura em Dalcídio Jurandir, publicado pela Edições Sesc. A mesa seguida de sessão de autógrafos e a mediação ficou a cargo de Shirlei Torres Perez. A entrada é gratuita, o evento acontecerá no Auditório 3 e os ingressos deverão ser retirados com 1h de antecedência.

O livro apresenta um panorama da história da Amazônia e analisa os romances de formação do Ciclo do extremo Norte, do escritor Dalcídio Jurandir, obra que representa a desigualdade social e a exclusão inerentes à sociedade amazonense. Willi Bolle resgata a obra desse importante e pouco conhecido autor e ressalta sua contribuição para o conhecimento local por meio da descrição da cultura cotidiana dos que vivem na periferia da sociedade, da defesa enfática de uma educação de qualidade também para os pobres e da importância dada ao modo de falar dos habitantes da Amazônia, muito bem captado por Jurandir que constitui um documento da memória cultural da região.

[30/01/2023 10:00:00]