FTD Educação lança experiência no metaverso aberta ao público
PublishNews, Redação, 3001/2023
Ambiente virtual oferece interação para estudantes, professores e usuários em geral, com acessos customizados em 3D e plataformas de games, óculos de realidade virtual e outros equipamentos

A FTD Educação lança agora a plataforma imersiva Metaverso FTD com o objetivo de oferecer experiências interativas e gamificadas no segmento educacional brasileiro. A empresa é a primeira a criar um ambiente inteiramente personalizado dentro do metaverso voltado para a área da educação. O acesso, gratuito, é feito clicando aqui.

Com a tecnologia de realidade virtual, a plataforma permitirá que o usuário conheça e passeie pelo universo da empresa, representado por um showroom digital. Utilizando o avatar de um jovem explorador é possível conhecer algumas das áreas de atuação da FTD e desbravar o mapa digital interativo, com ambientes como o espaço dedicado à plataforma iônica (o ecossistema educacional da empresa), o FTD Sistema de Ensino e as áreas de literatura e institucional.

“Novas experiências imersivas do universo da educação serão implementadas na nossa plataforma ao longo de 2023, além da inclusão de eventos, como o FTD Day e o HUB FTB; e da visitação virtual ao parque gráfico da empresa, um dos maiores e mais modernos do país. O Metaverso FTD foi desenvolvido para oferecer novas possibilidades e experiências para estudantes, professores, gestores educacionais e famílias”, destaca Ricardo Tavares, diretor-geral da FTD Educação, em nota.

Cada sala virtual do Metaverso FTD poderá ser projetada para uma atividade diferente, como aulas especiais ou espaços ambientados para estudos de literatura, onde os livros poderão ser apresentados como um jogo diferente; ou ainda salas com formato para seminários, palestras, e outros objetos educacionais interativos. Cada usuário com seu avatar também poderá interagir com outras pessoas/avatares no ambiente virtual.

“A criação de ambientes virtuais e imersivos de educação, como o Metaverso FTD, recupera a experiência interativa de sala de aula, comprometida pela aceleração digital, e resgata a experiência que a escola fornece, por ser um ambiente completamente voltado à educação. Além disso, a própria estética da experiência imersiva remete aos games, que tantas vezes competem pela atenção de crianças e adolescentes. Isso facilitará a adesão e permanência desses jovens que, passando mais tempo na plataforma, acabam expostos ao conteúdo educacional com curadoria pedagógica por mais horas no dia”, destaca Marcus Lyra, coordenador de Design e Experiência Digital (UX) da FTD Educação.

Tags: FDT
[30/01/2023 11:00:00]