
Desenvolvido pela empresa de serviços editoriais Exact Editions, os editores que aderirem à iniciativa poderão exibir até quatro livros em sua própria prateleira digital. Os clicks dos leitores interessados serão direcionados para a página de compra do livro, uma escolha do autor.
Bridget Shine, diretora-executiva do IPG, disse ao The Bookseller: “Estamos satisfeitos e orgulhosos de fornecer esta mostra de feira de livros virtual para várias editoras, a primeira do gênero. É uma ótima maneira de melhorar a visibilidade da produção dos membros do IPG e ajudar seus excelentes livros a alcançar novos públicos. Com a ajuda da tecnologia Exact Edition, os editores independentes terão a exibição profissional e a capacidade de descoberta coletiva que merecem.”
O diretor administrativo da Exact Editions, Daryl Rayner, acrescentou que os editores “realmente apoiaram essa nova tecnologia empolgante” e “a integraram em suas próprias estratégias de marketing”.
“As feiras de livros são datas importantes no calendário para promoção e negociações de livros, e os membros do IPG se beneficiarão do fato de que as Salas de Leitura para Livros são expressamente projetadas para marketing por tempo limitado”, disse ele.
Um protótipo de como será a plataforma pode ser encontrado aqui.