Natal Literário Solidário entrega 400 livros para crianças e jovens no RS
PublishNews, Redação, 19/12/2022
4ª edição da campanha do Instituto de Leitura Quindim realizou doações para atendidos nas casas, lares e abrigos do município de Caxias do Sul

O Instituto de Leitura Quindim arrecadou R$ 20 mil na 4ª edição da campanha Natal Literário Solidário 2022: a literatura e o afeto como um direito, que contou com o apoio do programa Apadrinhe e Patio Eberle. As doações de 400 livros selecionados às crianças e adolescentes atendidos nas casas-lares, abrigos, famílias acolhedoras e instituições de serviço de convivência e fortalecimento de vínculos de Caxias do Sul (RS) foi realizada nos dias 14, 15 e 16 de dezembro.

A ação consiste em escutar os sonhos e os medos das crianças e jovens que vivem em situação de vulnerabilidade social e, a partir desta escuta, escolher livros de literatura que tenham histórias que ressignifiquem esses sentimentos.

Nesta 4ª edição, já com a pandemia de Covid-19 controlada, as crianças puderam ir ao Instituto para festejar a data natalina e receber os livros diretamente das mãos do Papai Noel. Elas também receberam um lanche e puderam brincar e usufruir da biblioteca do Quindim.

“O Natal Literário Solidário é uma junção de esforços que envolve toda a equipe do Instituto e sociedade. É o espírito natalino de união para olhar por cada criança e adolescente, que precisa ser ouvido no que tem de mais particular, mais íntimo: seus sonhos e medos. O tema deste ano – a literatura e o afeto como um direito, foi atingido com sucesso”, explica o presidente do Instituto de Leitura Quindim, Volnei Canônica.

Além de inúmeras pessoas de diferentes regiões do Brasil, a 4ª edição do Natal Literário Solidário contou com o apadrinhamento da Sicredi Pioneira, PCP Steel e da Unylaser Produtos e Componentes Metálicos.

[19/12/2022 11:50:00]