
Uma primeira versão desta exposição já havia sido montada em 2018, em uma galeria efêmera na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, como resultado das pesquisas de doutorado de Pujol Filho, que assina a concepção e a curadoria da proposta. Atualmente, ele faz pesquisa de pós-doutorado junto ao Instituto e Artes da UnB, investigando relações entre exposições, artes visuais e narrativas literárias.
Esta nova montagem da exposição permite ao público entrar em contato com a história do obscuro artista João Pedro (falecido em 1969), que tem sido objeto do trabalho do curador em suas investigações sobre as potencialidades narrativas das exposições de arte. Nosso corpo estranho, em sua versão brasiliense, marcará a parceria de Reginaldo Pujol Filho com alunos e alunas da PPGAV e da graduação Instituto de Artes da UNB, que assinam a interpetação visual do projeto. Participam do projeto Alerandra Fonseca, Cleber Cardoso Xavier, Júlia Godoy, Júlia Barbosa, Marina Moyle, Marta Mencarini, Priscila Fonseca Bulhões e Thaina Lima.
Nosso corpo estranho é um evento multidisciplinar, que possibilita o contato com obras nunca vistas, o exercício da imaginação e da criação, bem como a reflexão sobre os pontos de contato entre as criações artísticas e literárias.