
Em declaração oficial, a advogada afirmou que “estar na Academia e ocupar a cadeira número 18, cuja patronesse é Janete Clair, é a maior honraria que já recebi”. “Recebo essa incumbência como um prenúncio de que grandes histórias serão contadas e que a Academia será o lugar de onde mostraremos ao mundo o poder das nossas raízes... o poder de impactar o Universo”, completa.
Com nomes conhecidos como Guga Chacra - jornalista, Francisco Rezek - Ministro da Corte Internacional e do STF, Raimundo Fagner - cantor, José Mauricio Bustani - diplomata, Evandro Mesquita - cantor, Roberto Duailibi publicitário, todos descendentes de libaneses, a Academia Líbano-Brasileira de Letras, Artes e Ciências foi fundada em 2022 para cultivar e preservar a criatividade literária, intelectual e artística e os valores culturais do Líbano e dos árabes no Brasil - além de salvaguardar, promover e divulgar as obras dos seus patronos, fundadores e acadêmicos.
A atual chapa conta com o presidente eleito é José Roberto Tadros, atual presidente da CNC - Confederação Nacional do Comércio. O Presidente de Honra é o escritor Carlos Nejar - poeta, ficcionista, tradutor, crítico literário e membro da Academia Brasileira de Letras - de origem sírio-libanesa.