Andrea del Fuego dá aulão on-line na Balada Literária
PublishNews, Redação, 30/11/2022
Autora falará sobre construção da voz literária e personagens, com tópicos relacionados às suas obras ‘Os malaquías’, ‘As miniaturas’ e da recente ‘A pediatra’

A Balada Literária realizará um aulão intitulado Diante da Escrita com a premiada escritora Andrea Del Fuego, nome que assina romances como Os malaquías, As miniaturas e A pediatra, todos publicados pela Companhia das Letras. O encontro ocorre no sábado (10), das 11h às 13h, via plataforma Zoom.

As inscrições acontecem exclusivamente pelo site da Balada Literária e têm o valor de R$ 100. Um dos tópicos do encontro com uma das finalista do Prêmio Jabuti 2022 na categoria Melhor Romance será a construção da voz literária e personagem.

Andrea del Fuego é escritora e mestre em Filosofia pela Universidade de São Paulo. Autora do romance Os malaquías (vencedor do Prêmio José Saramago) publicado na Alemanha, Itália, França, Israel, Romênia, Suécia, Kuwait, Portugal e Argentina. Seu romance As miniaturas foi publicado em Portugal, na Argentina e na França. Autora também da trilogia de contos Minto enquanto posso, Nego tudo e Engano seu, dos juvenis Sociedade da Caveira de Cristal, Quase caio e Irmãs de pelúcia. Ganhou o prêmio ‘Literatura Para Todos’ do Ministério da Educação com a novela Sofia, o cobrador e o motorista. Ministra oficinas de escrita literária há mais de 10 anos e seu mais recente romance, A pediatra, teve direitos audiovisuais vendidos para a Anonymous Content.

[30/11/2022 09:00:00]