
Sorte (Suerte) é publicado pela Textofilia Ediciones, a mesma editora de Torto Arado, no México, e Suite Tokio é lançado pela Tusquets, do Grupo Planeta.
Além delas, o romancista, contista, roteirista e jornalista Marçal Aquino também marcará presença na FIL participando da palestra O sentido do romance negro contemporâneo, ao lado da romancista mexicana Élmer Mendoza. Ambos os autores discutirão o que significa replicar a realidade por meio desse gênero literário, no domingo (27), das 20h às 20h50.
Marçal já venceu o Prêmio Jabuti com O amor e outros objetos pontiagudos e é autor de outros livros como A turma da rua Quinze (Ática), Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios, Baixo esplendor e Faroestes, todos publicados pela Companhia das Letras.
O estande brasileiro estará localizado na rua LL6, na área internacional da Expo, oferecendo mais de 400 títulos de autores nacionais.
Nesta 36ª edição, o projeto Destinação Brasil completa dez anos mostrando a diversidade da literatura brasileira e ajudando a promovê-la no mercado editorial mundial. Mais de 80 autores e autores, jovens e consagrados, como Luiz Ruffato, Marina Colasanti, Milton Hatoum, Ana Paula Maia, Cristovão Tezza, Andrea del Fuego, Marcelino Freire ou Veronica Stigger já participaram da Feira graças a essa iniciativa.
Em sua programação, a FIL terá ainda o espaço Latinoamérica Viva com nomes como Ariana Harwicz, Paulina Flores e Juan Camilo Rincón; uma homenagem a José Saramago com participação de autores como Pilar del Río, Marisol Schulz, Laura Restrepo y Paulo José Miranda; e ainda dará um destaque especial para a literatura brasileira.