Publicidade
Publicidade
‘Beltas & Brovanos’ é lançado pela BesouroBox
PublishNews, Redação, 18/11/2022
Novo livro da autora estreante em literatura fantástica no Brasil, Maria Vitória Caselgrandi, traz uma história com protagonista feminina, intrigas, batalhas e reviravoltas

Há muito tempo, duas espécies passaram a viver entre os homens na Região de Aruan. Conviviam bem com eles, mas eram inimigos entre si. Beltas e Brovanos tinham aparência humana aos olhos daqueles que não podiam ver suas asas. Eram semelhantes, mas opostos. Enquanto os instintos, habilidades e sentidos incomuns dos Beltas tendiam para o bem, os Brovanos eram o oposto.

Eles ocultaram sua presença durante séculos, até que tomaram o poder no seu reino de origem, auxiliados por humanos gananciosos. Dominaram três ilhas de Aruan até o final de 1236, construindo um sangrento império de escravidão. Muitos anos depois, um humano misterioso chega à Ravadônia e com sua ajuda os Beltas revidam. Roma, nascido no reino de Parontes, se junta à protagonista Unkira – aquela que nasceu no Mar Alfaro – Gaio e muitos aliados humanos como Atlas, Pridom, Argentum e Constantino. Numa ofensiva conjunta e definitiva, partem convictos de que lutar pela liberdade do seu povo e de toda Aruan é mais importante do que continuar escondidos, mesmo com o risco de serem dizimados. Esse é o registro da Guerra Belta.

“Somos nós que desenhamos nossas fronteiras com nosso próprio sangue, que lavamos a honra do nosso povo a fogo. Somos nós que empunhamos armas primeiro e convocamos toda Aruan para o combate. Nossa casa é a batalha. Nossa luz são labaredas de flechas inflamadas. Somos casados com a guerra e somos pais da liberdade. Somos humanos. Somos os verdadeiros donos de toda a terra banhada pelo Alfaro. O nosso mar é vermelho e o fundo das águas guarda muitos de nossos irmãos. É hora de pegarmos as nossas lanças, mesmo que muitas vezes sem escudo. Chegou a hora de libertar Aruan do Império Brovano.”

Editado pela BesouroBox e parte do selo Lua Média, o livro de estreia de Maria Vitória Caselgrandi abre as portas da imaginação em aventuras fantásticas de bravos heróis, com uma protagonista forte e sensível, tecendo uma fantasia muito bem amarrada. Beltas & Brovanos apresenta um mundo complexo e ricamente desenvolvido, que encanta o leitor com seus detalhes.

Para adquirir o livro, clique aqui.

A Área Indie é um publieditorial que reúne mensalmente lançamentos, com informações sobre livros lançados de forma independente ou autopublicados. Para saber como participar da seção, escreva para o comercial do site no e-mail comercial@publishnews.com.br.

Tags: BesouroBox
Publicidade

A Alta Novel é um selo novo que transita entre vários segmentos e busca unir diferentes gêneros com publicações que inspirem leitores de diferentes idades, mostrando um compromisso com qualidade e diversidade. Conheça nossos livros clicando aqui!

Leia também
'Filhas de Gaia'​, de Linei Matz, usa a ficção científica para pôr em perspectiva preconceitos; 'Pela fresta te vi', de Cesar de Mello Campos, reúne 21 contos em que o autor explora estados de consciência
'Pela fresta te vi', de Cesar de Mello Campos, reúne 21 contos em que o autor explora estados de consciência, fragmentos de memória e zonas liminares da existência
Em 'Filhas de Gaia', de Linei Matz, classificado no Prêmio Maria Carolina de Jesus, a autora discute questões que persistem como força de reação de um sistema predatório milenar, essencialmente masculino
Espaço publieditorial do PublishNews apresenta nesta semana obras escritas por Lella Malta e Jandeilsom Galvão Bezerra
Novas edições da série romântica best-seller é para quem ama sentir tudo; evento de lançamento no dia 8/05 marca uma década de carreira da autora brasiliense e contará com sessão de autógrafos e jazz ao vivo
Publicidade

Mais de 13 mil pessoas recebem todos os dias a newsletter do PublishNews em suas caixas postais. Desta forma, elas estão sempre atualizadas com as últimas notícias do mercado editorial. Disparamos o informativo sempre antes do meio-dia e, graças ao nosso trabalho de edição e curadoria, você não precisa mais do que 10 minutos para ficar por dentro das novidades. E o melhor: É gratuito! Não perca tempo, clique aqui e assine agora mesmo a newsletter do PublishNews.

Outras colunas
'Filhas de Gaia'​, de Linei Matz, usa a ficção científica para pôr em perspectiva preconceitos; 'Pela fresta te vi', de Cesar de Mello Campos, reúne 21 contos em que o autor explora estados de consciência
'Pela fresta te vi', de Cesar de Mello Campos, reúne 21 contos em que o autor explora estados de consciência, fragmentos de memória e zonas liminares da existência
Em 'Filhas de Gaia', de Linei Matz, classificado no Prêmio Maria Carolina de Jesus, a autora discute questões que persistem como força de reação de um sistema predatório milenar, essencialmente masculino
André Palme discorre sobre o ranking do GPTW voltado para o mercado editorial e a importância de se criar um mercado mais humano, mais saudável e mais preparado para o futuro
Em novo artigo, André Calgaro analisa a questão dos sotaques nos audiolivros – sua importância e a diversidade agregada – e sobre a escolha de bons narradores
Não existe país livre sem imprensa livre, da mesma forma que sem uma indústria editorial, não há um país desenvolvido.
Sérgio Machado
Editor brasileiro

Você está buscando um emprego no mercado editorial? O PublishNews oferece um banco de vagas abertas em diversas empresas da cadeia do livro. E se você quiser anunciar uma vaga em sua empresa, entre em contato.

Procurar

Precisando de um capista, de um diagramador ou de uma gráfica? Ou de um conversor de e-books? Seja o que for, você poderá encontrar no nosso Guia de Fornecedores. E para anunciar sua empresa, entre em contato.

Procurar

O PublishNews nasceu como uma newsletter. E esta continua sendo nossa principal ferramenta de comunicação. Quer receber diariamente todas as notícias do mundo do livro resumidas em um parágrafo?

Assinar