Uma nova metodologia para desenvolver sua marca
PublishNews, Redação, 17/11/2022
Felipe Morais apresenta em livro método de mapeamento de propósito e posicionamento a partir da experiência no atendimento de grandes empresas como Mercedes-Benz, Bradesco e Coca-Cola

Então, como otimizar as ações de planejamento para marcas de forma estratégica? É o que Felipe Morais, especialista em planejamento estratégico e branding, tenta responder em Brand Canvas (DVS Editora, 176 pp, R$ 54). Na obra, o autor revela a proposta que dá nome ao livro, fruto da união entre a metodologia 5Ps de Branding, centrada nos pilares de promessa, percepção, propósito, posicionamento e pessoas, com o famoso método Business Canvas Model. A iniciativa ajudará estrategistas na condução de uma comunicação mais clara e efetiva com os times de criação e conteúdo tanto dentro da empresa quanto com fornecedores como agências, consultorias ou freelancers. Com a experiência adquirida no atendimento de grandes empresas, entre as quais Mercedes-Benz, Bradesco, Coca-Cola, Caixa Econômica, entre outras, Morais desenvolveu o Brand Canvas ao montar o plano de marca do site Aposta1. Agora com o livro, o especialista disponibiliza a metodologia para que outros profissionais e empresas conheçam o caminho para construir uma marca de maneira objetiva e focada no desenvolvimento de um propósito forte e conectado com as pessoas.

Tags: DVS, Negócios
[17/11/2022 07:00:00]