Na semana do GP de São Paulo, pilotos da escuderia receberam o livro de luxo publicado pela Global em 2009 sobre o tricampeão mundial de F1

Charles Leclerc | © Divulgação
Na semana em que o Brasil sedia a penúltima corrida de 2022 do campeonato de Fórmula 1, os pilotos da Ferrari, Charles Leclerc e Carlos Sainz receberam a obra
Ayrton Senna – Uma lenda a toda velocidade, publicada em 2009 pela Global.
Nesta quarta (09), durante uma coletiva no Palácio Tangará, Leclerc comentou que tinha Senna como seu ídolo e logo depois recebeu o presente literário sobre o ícone da Fórmula 1.
A obra, uma parceria entre a editora Global e o Instituto Ayrton Senna, é uma biografia do tricampeão mundial de F1 escrito por Christopher Hilton, uma autoridade em história do automobilismo. Depois do acidente fatal, ocorrido durante o Grande Prêmio de San Marino, em 1994, a notável carreira de Senna e sua perspectiva humanitária continuam a inspirar o mundo.
No livro, a família Senna abre seus arquivos, compartilhando fotografias nunca antes vistas de momentos particulares em casa e nas pistas de corrida. O livro contém ainda 13 luxuosos envelopes com réplicas de cartas escritas à mão, de agendas de corridas, de adesivos de escuderia autografados, entre outros itens especiais.