
A Arpillera terá o lançamento oficial em uma live no Instagram (@editoraarpillera) na quarta-feira (9) às 19h. Em uma era digital, a nova editora tem a proposta de retomar o trabalho artesanal e criar projetos sensoriais únicos para cada obra, selecionando técnicas, materiais e formatos que dialoguem com os textos. A princípio, o foco da editora será publicar livros de poemas, contos, novelas e pequenos romances e dará prioridade para publicar “autorias de vozes e narrativas historicamente marginalizadas pela literatura, como mulheres, pessoas negras, LGBTQIAP+ e indígenas”.
A responsável pela criação dessa nova editora é a escritora Yara Fers, que dentre suas cinco obras publicadas, duas foram independentes e artesanais. Uma delas foi o livro de poemas Desmecanismos, que foi um dos dez finalistas na categoria capa do Prêmio Candango de Literatura.
“A classificação da obra artesanal como finalista no prêmio mostrou que há espaço para esse tipo de publicação. E foi um dos fatores que impulsionou a criação de uma editora que resgate e valorize o livro artesanal”, afirma Yara.
Para mais informações, clique aqui.