Nizan Guanaes e Arthur Guerra propõem correr atrás da felicidade
PublishNews, Redação, 17/10/2022
Publicitário de sucesso e psiquiatra triatleta transformam relação entre paciente e médico no livro 'Você aguenta ser feliz?', com lançamento nesta terça-feira (18) em São Paulo

Nizan Guanaes e Arthur Guerra | © Divulgação
Nizan Guanaes e Arthur Guerra | © Divulgação
Nesta terça-feira (18), o publicitário Nizan Guanaes e o médico Arthur Guerra vão lançar em São Paulo Você aguenta ser feliz? (Sextante), livro que escreveram a quatro mãos. A partir das 19h, os dois recebem leitores na Livraria da Travessa no Shopping Iguatemi (Av. Faria Lima, 2.232, Pinheiros – São Paulo / SP).

A dupla de autores é formada por um paciente com hábitos nocivos que tinham desencadeado uma grave situação de saúde e um psiquiatra triatleta que acredita no poder das mudanças no estilo de vida para melhorar a saúde mental.

Construído como um diálogo entre um autor que traz o conhecimento sobre o tema e um paciente que contribui com sua experiência sob os cuidados do médico, o livro convida o leitor a tomar em suas mãos a tarefa mais importante de sua vida: buscar a própria felicidade.

“Este livro nasceu em divertida sessões de Zoom entre um editor que acredita em autoajuda, um publicitário paciente e um dos maiores psiquiatras do país. Nestas páginas, Guerra descreve um novo caminho para o desafio de correr atrás da felicidade. E ele quer que a gente corra atrás dela de tênis. É fácil? Não, e não tem linha de chegada. Essa ultramaratona se chama vida", define Nizan Guanaes.

Para Guerra, a chave está na prática de esportes, na alimentação atenta, no cultivo das amizades, no sexo, no sono de qualidade. Ser feliz dá trabalho, mas os autores querem mostrar que é possível e apontam o caminho.

[17/10/2022 08:00:00]