Sempre Um Papo em Portugal
PublishNews, Redação, 29/09/2022
Projeto idealizado por Afonso Borges integra a programação do Folio - Festival Internacional Literário de Óbidos, de 06 a 16/10

Afonso Borges | © Daniel Bianchini
Afonso Borges | © Daniel Bianchini
O Sempre Um Papo, projeto idealizado por Afonso Borge, irá para Portugal. É que a série de encontros com importantes nomes da literatura nacional fará parte da programação do Folio - Festival Internacional Literário de Óbidos 2022, que acontece nesta cidade portuguesa de 06 a 16 de outubro, tendo “Poder”, como tema desta edição.

A participação do Sempre Um Papo no festival acontece dentro do Folio Mais, espaço dedicado às iniciativas locais e às propostas dos parceiros internacionais. Afonso Borges vai estar no centro de alguns debates, assim como mediador das mesas.

A programação vai ser realizada em parceria com a Editora Nós, de Simone Paulino, começando já no dia 06, quinta-feira, às 20h, quando Afonso, Simone e Antônio Carlos de Almeida Castro participam do debate Livro é Poder, na Livraria de Santiago. No mesmo local, na sexta (07), às 17h, Borges modera a mesa A construção do romance, com participação de Lucrecia Zappi e Rute Simões Ribeiro.

No dia 08 de outubro, às 12h, Simone faz a mediação da mesa Catálogo de perdas, com os autores Mariana Carrara, Luiza Romão e Helena Machado, na Livraria do Mercado.

No dia 13, às 17h, é a vez de Marcela Dantés lançar o seu livro João Maria Matilde (Autêntica) na Livraria Santiago, em uma iniciativa da Livraria Ler Devagar e CM de Óbidos.

No dia seguinte (14), também às 17h, na Livraria do Mercado, em uma iniciativa do Sempre um Papo e Livraria Ler Devagar, Afonso Borges modera mais uma conversa, dessa vez com o tema Como nascem os romances: uma perspectiva decolonial da criação nas narrativas longas, com participação de Jeferson Tenório e Ondjaki.

A programação completa do Folio você confere clicando aqui.

[29/09/2022 08:00:00]