Entrega do 64º Prêmio Jabuti será no Theatro Municipal
PublishNews, Redação, 27/09/2022
A cerimônia acontece em São Paulo no dia 24 de novembro, às 20h, para convidados

A Câmara Brasileira do Livro (CBL) divulgou a data da cerimônia de entrega da 64ª edição do Prêmio Jabuti: o evento está marcado para o dia 24 de novembro, quinta-feira, às 20h.

Depois de dois anos realizando cerimônias virtuais por conta da pandemia de covid-19, o evento deste ano volta ao formato presencial e troca o Auditório do Ibirapuera pelo Theatro Municipal de São Paulo, o mesmo lugar que, há 100 anos, sediou a Semana de Arte Moderna de 1922. O evento também será transmitido pelo canal oficial do YouTube da CBL.

Este ano, o Jabuti recebeu inscrição de 4.290 livros, superando em 25% o volume registrado na edição passada. O anúncio dos dez semifinalistas de cada categoria está marcado para 25 de outubro e a segunda lista, com os cinco finalistas de suas respectivas categorias, será apresentada no dia 08 de novembro. Já os vencedores das 20 categorias e o ganhador do Livro do Ano serão revelados durante a cerimônia de premiação.

Realizado desde 1958, o Prêmio Jabuti consolidou-se como a mais importante premiação nacional do livro e referência no mercado editorial brasileiro. Patrimônio cultural do país, o Prêmio é responsável por reconhecer e divulgar a potência da produção nacional, com a valorização de cada um dos elos que formam a cadeia do livro, dialogando com os diversos públicos leitores e, junto com eles, assimilando as mudanças da sociedade.

Vale lembrar que na mesma data da cerimônia acontece outro evento importante para o mercado editorial: a 20ª edição da Flip (23 a 27/10).

[27/09/2022 16:00:00]