Publicidade
Publicidade
A força do amor e do perdão na adolescência
PublishNews, Redacão, 27/09/2022
Vencedora da categoria Young Adult no International Latino Book Awards, Luciane Mustafá constrói um retrato de esperança na juventude em 'Uma vitória interrompida - o início de tudo'

Uma vitória interrompida – o início de tudo é um livro independente que ganhou a chancela de um prêmio internacional cobiçado. A escritora e musicoterapeuta Luciane Mustafá venceu o 24º International Latino Book Awards, concedido anualmente em Los Angeles, nos EUA, na categoria Young Adult. Na mesma edição do concurso, sua coletânea de contos Jovens & sábios recebeu menção honrosa. A escritora utiliza a literatura para instigar leitores e inspirá-los a mudanças que reflitam em uma vida mais leve e madura.

Por meio de narrativas, Luciane reconta a vida com suas inquietações, belezas, mistérios e tesouros. A escritora acredita que a literatura dá voz aos anseios da alma, gera similaridade por meio de experiências vividas por heróis e vilões e inspira mudanças.

A história de Uma vitória interrompida tem como pano de fundo uma high school em São Paulo, nas experiências de cinco jovens cujos destinos serão determinados por fé, coragem e paixão. Lucas, 15 anos, curado de câncer, recebe alta do seu tratamento nos EUA e volta à mesma escola em que estudou no Brasil. Considera-se um mártir e terá que lidar com suas frustrações. Felipe, seu amigo de infância, espera seu retorno para compartilharem as aventuras e o cotidiano que sempre os uniram. Lud e Mari, com 13 anos, são amigas desde pequenas e anseiam o reencontro. Evelyn sonha com o retorno de Lucas. Seu relacionamento com os pais é fragilizado e enfrentará alguns desafios que vão mostrar o poder do amor e do perdão.

Mais que um livro, é uma lição de vida que aborda os encantos da adolescência e também os perigos do uso e abuso de álcool e drogas nessa fase. A história de Lucas mostra a importância do apoio familiar e/ou profissional em um momento delicado da vida. Ao descrever a saga de Felipe, Evelyn, Lud e Mari, Luciane Mustafá leva o leitor a repensar jargões sociais preestabelecidos como a tal “aborrescência” e ensina que a adolescência pode, com o suporte adequado, ser uma fase bela da vida.

Este é o grande intento de Uma vitória interrompida – o início de tudo: inspirar jovens a decisões mais prudentes e sensatas, rumo a uma vida plena.

Uma Vitória Interrompida – o início de tudo (280 pp, R$ 29,90 digital; R$ 54,90 impresso) pode ser encontrado na Amazon em formato digital neste link. Na versão impressa, o livro está à venda na livraria da UnB, Estante virtual, demais lojas on-line e também no Instagram da autora, @escritoraluciane.


A Área Indie é um publieditorial que reúne mensalmente lançamentos, com informações sobre livros lançados de forma independente ou autopublicados. Para saber como participar da seção, escreva para o comercial do site no e-mail comercial@publishnews.com.br.

Tags: Área Indie
Publicidade

A Alta Novel é um selo novo que transita entre vários segmentos e busca unir diferentes gêneros com publicações que inspirem leitores de diferentes idades, mostrando um compromisso com qualidade e diversidade. Conheça nossos livros clicando aqui!

Leia também
Seção publieditorial do PublishNews traz lançamentos da Editora Vista Chinesa, Uiclap e um livro independente
Livro publicado pela Vista Chinesa conta a história de uma criança que usa a maconha para fins medicinais
Escrito por Marina Hadlich, 'Até essa comédia se tornar romântica' é uma história divertida e com uma personagem que ultrapassa as páginas e conversa diretamente com o leitor
Publicado pela UICLAP, livro de Luiz Müller é um guia completo que conta a história geral da ordem maçônica
Publicado pela Patuá, 'Cabeça de todos nós', primeiro livro de contos de Orete Nascimento, traz 30 contos que tratam de questões essenciais ao ser humano e das implicações de suas atitudes perante a vida
Publicidade

Mais de 13 mil pessoas recebem todos os dias a newsletter do PublishNews em suas caixas postais. Desta forma, elas estão sempre atualizadas com as últimas notícias do mercado editorial. Disparamos o informativo sempre antes do meio-dia e, graças ao nosso trabalho de edição e curadoria, você não precisa mais do que 10 minutos para ficar por dentro das novidades. E o melhor: É gratuito! Não perca tempo, clique aqui e assine agora mesmo a newsletter do PublishNews.

Outras colunas
Todas as sextas-feiras você confere uma tira dos passarinhos Hector e Afonso
Tivemos o prazer de ler um livro carnavalizado e carnavalizando! E há quem diga que a literatura nacional naufragou...
Seção publieditorial do PublishNews traz lançamentos da Editora Vista Chinesa, Uiclap e um livro independente
Escrito por Marina Hadlich, 'Até essa comédia se tornar romântica' é uma história divertida e com uma personagem que ultrapassa as páginas e conversa diretamente com o leitor
Publicado pela UICLAP, livro de Luiz Müller é um guia completo que conta a história geral da ordem maçônica
Nos livros aprendi a fugir ao mal sem o experimentar.
Camilo Castelo Branco
Escritor português
(1825-1890)
Publicidade

Você está buscando um emprego no mercado editorial? O PublishNews oferece um banco de vagas abertas em diversas empresas da cadeia do livro. E se você quiser anunciar uma vaga em sua empresa, entre em contato.

Procurar

Precisando de um capista, de um diagramador ou de uma gráfica? Ou de um conversor de e-books? Seja o que for, você poderá encontrar no nosso Guia de Fornecedores. E para anunciar sua empresa, entre em contato.

Procurar

O PublishNews nasceu como uma newsletter. E esta continua sendo nossa principal ferramenta de comunicação. Quer receber diariamente todas as notícias do mundo do livro resumidas em um parágrafo?

Assinar