Luccas Neto em 'português de Portugal'
PublishNews, Redação, 13/09/2022
O produtor de conteúdo infantojuvenil lança 'O meu incrível diário de Luccas Neto', que está entre os mais vendidos do outro lado do Atlântico e foi escrito seguindo o vocabulário local

Luccas Neto não parece estar satisfeito em fazer a garotada brasileira grudar em seus livros, shows, DVDs e no vasto conteúdo de seu canal no YouTube, o Luccas Toon. Nome constante nas listas dos mais livros infantojuvenis mais vendidos no Brasil nos últimos anos, agora ele atravessa o Atlântico para lançar uma obra em Portugal.

Já faz tempo que ele também atrai atenção dos miúdos portugueses, mas este lançamento é diferente de outros já feitos no país. O meu incrível diário de Luccas Neto é a primeira obra do influencer infantojuvenil escrita e publicada com o vocabulário lusitano, o chamado "português de Portugal".

Segundo a Ediouro, da qual faz parte a Editora Pixel, selo que lança Luccas Neto, o livro atende a pedidos dos fãs de Portugal e, principalmente, dos pais dos pequenos fãs. O resultado parece bom: o livro já está entre os dez mais vendidos da FNAC Portugal.

A obra é interativa, como costuma ser o catálogo do autor. A proposta é que os leitores possam registrar ali os acometimentos do dia a dia e se organizarem melhor. Com selo de aprovação pedagógica, o livro é repleto de mensagens positivas, com as quais o autor quer estimular nos garotos a imaginação, a autoconfiança e a gratidão.

[13/09/2022 11:00:00]