Os bastidores do Rock in Rio
PublishNews, Redação, 09/09/2022
Em edição revista e ampliada, Luiz Felipe Carneiro conta segredos e curiosidades das oito edições brasileiras do evento

Desde a sua estreia, o Rock in Rio, idealizado pelo publicitário e empresário Roberto Medina, abriu espaço para os grandes festivais de música e marcou história. Agora, diversos segredos de bastidores, loucuras e shows que passaram pelas oito edições cariocas do evento, até o momento, estão reunidos na obra Rock in Rio: A história (Globo Livros, 504 pp, R$ 69,90), do jornalista Luiz Felipe Carneiro. Segundo o autor, Roberto Medina revigorou a imagem brasileira dos anos anteriores de ditadura, ao mesmo tempo em que gerava empregos e turismo. Ele e sua equipe tiveram mais de 400 reuniões, durante 70 dias em Nova Iorque, tentando convencer artistas internacionais a se apresentarem no primeiro Rock in Rio. Queen e Iron Maiden, por exemplo, tiveram o maior público de suas carreiras já na primeira edição do evento, em 1985. Com 37 anos de existência, o maior festival de música e entretenimento do mundo garantiu histórias e shows de tirar o fôlego. Com fotos de grandes momentos e mais de 500 páginas, Rock in Rio: A história é uma obra de arte para os amantes de festivais de música de todo o mundo.

[09/09/2022 07:00:00]