Secretaria Especial da Cultura lança edital sobre a Independência do Brasil
PublishNews, Redação, 08/09/2022
Na terceira edição do Prêmio de Incentivo à Publicação Literária serão contemplados 15 vencedores em quatro categorias: contos, crônicas, poesias e quadrinhos; inscrições terminam em 19/10

A Secretaria Especial da Cultura lançou um edital tendo como tema o Bicentenário da Independência do Brasil. Nessa terceira edição do Prêmio de Incentivo à Publicação Literária, coordenado pelo Departamento de Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas – DLLLB, da Secretaria Especial de Cultura, serão premiados contos, crônicas, poesias e quadrinhos. O prêmio tem como objetivo promover a literatura brasileira, a qualidade literária e valorizar os autores nacionais.

No total, serão premiadas 60 obras que abordem de forma livre a temática do Bicentenário da Independência do Brasil, as quais serão publicadas pela Secretaria Especial de Cultura em uma antologia. Os prêmios, no valor de R$ 3 mil cada, contemplarão os 15 primeiros colocados em quatro categorias anteriormente descritas.

Os interessados podem se inscrever em até duas categorias, com uma obra em cada. Serão permitidas somente obras inéditas, redigidas em língua portuguesa do Brasil.

As inscrições podem ser feitas pelo sistema Mapas culturais até 19 de outubro. No mesmo link, há um tutorial para se inscrever no edital. As dúvidas podem ser enviadas para premioliterario200anos-3edicao@turismo.gov.br.

[08/09/2022 11:00:00]