Lourenço Mutarelli dá oficina sobre narrativa
PublishNews, Redação, 08/09/2022
Curso on-line promovido pela Balada Literária terá 12 encontros pelo Zoom com o autor de 'O cheiro do ralo' e do recente 'O livros dos mortos'; as inscrições abrem nesta sexta (09/09)

Lourenço Mutarelli | © Divulgação Balada Literária
Lourenço Mutarelli | © Divulgação Balada Literária
O escritor, ilustrador e quadrinista Lourenço Mutarelli vai reunir sua primeira turma on-line em 2022. Em 12 encontros pela plataforma Zoom, os alunos poderão conhecer os diversos segmentos de produção de textos literários serão incentivados a desenvolver gêneros plurais do universo da literatura.

O curso é promovido pela Balada Literária e as inscrições estarão abertas a partir desta sexta-feira (09), no site da Balada Literária. As vagas são limitadas. As aulas estão programadas para às terças feiras, das 19h30 às 22h, começando em 04 de outubro até 20 de dezembro. O valor é de R$ 1.200, parcelados em até quatro vezes no cartão de crédito.

Mutarelli, além de escritor, é ator, dramaturgo e autor de quadrinhos. Entre outros livros, ele lançou vários romances elogiados pela crítica, como O cheiro do ralo, O natimorto, A arte de produzir efeito sem causa, O grifo de Abdera, O filho mais velho de Deus e/ou Livro IV e, o mais recente, O livro dos mortos. O catálogo está na Companhia das Letras.

O curso propõe, por meio de exercícios e narrativas, desenvolver o pensamento da escrita, explicar a estruturação de um romance ou de uma novela e falar sobre criação de personagens e seres ficcionais. Os encontros vão expor o método de trabalho e também as práticas de exercício que Lourenço Mutarelli vem desenvolvendo em oficinas que realiza há mais de dez anos.

[08/09/2022 09:00:00]