
Para Jorge Pereira, editor-chefe da Philos, estar num evento como a ArtRio é uma oportunidade de fomentar debates importantes para o público consumidor de arte: “A ArtRio é o evento mais importante para a arte brasileira porque mostra a diversidade da nossa produção e dos nossos artistas. Vamos lançar o nosso catálogo de livros de arte com os autores e artistas, a nossa sétima edição impressa, falar sobre curadoria e decolonialidade. Vamos agitar esse carnaval das artes no Palco Proa, com o projeto todo especial que o evento terá esse ano”, comenta animado.

“Reunimos grandes nomes da arte, da literatura e da crítica para falar sobre o que está sendo feito hoje na América Latina, e isso é falar sobre as questões sociais ainda excludentes dos olhos da nossa sociedade”, explica Jorge.
A programação da Philos no evento terá espaço no Pavilhão MAR, como parte do programa Expansão. As mesas de diálogos da Casa Philos acontecem entre os dias 15 e 17 de setembro sempre às 17h e às 19h. Os ingressos podem ser comprados no site da ArtRio.
A Philos também já adiantou que estará presente na Flip 2022 e que terá uma programação realizada em parceria com a Secretaria de Cultura de Paraty.