ABL lança hoje a Revista Brasileira em São Paulo
PublishNews, Redação, 24/08/2022
Publicação trimestral da Academia Brasileira de Letras, totalmente reformulada, traz em nova edição o tema Amazônia e será lançada nesta quarta-feira (24), na Livraria da Travessa do Shopping Iguatemi

A Revista Brasileira, publicação centenária da Academia Brasileira de Letras (ABL), foi totalmente reformulada. O resultado poderá ser apreciado pelos paulistas nesta quarta-feira (24), a partir das 18h30, quando o novo número da revista será lançado na Livraria da Travessa do Shopping Iguatemi (Av. Faria Lima, 2.232, piso 3, Pinheiros - São Paulo / SP).

A publicação está sob direção da escritora, jornalista e acadêmica Rosiska Darcy de Oliveira, tem projeto gráfico do designer Felipe Taborda e traz a colaboração de grandes nomes nesta edição que tem como tema a Amazônia. Estão presentes nas páginas da revista Sebastião Salgado (com texto e fotos), João Moreira Salles, Eduardo Giannetti, Izabella Teixeira, Marcio Souza, Paulo Nunes, Ricardo Piquet e equipe do Museu do Amanhã.

Cada uma das edições trimestrais da publicação terá foco em um assunto crítico da realidade brasileira. Mas a edição não será inteiramente dedicada a um tema. O cardápio de leituras é diverso. Para expor ao público tudo que a ABL tem a oferecer, a seção ABL: Portas abertas tem a missão de aproximar a academia do leitor. Nesta edição, essa seção contará com textos de Cacá Diegues, Fernanda Montenegro, Joaquim Falcão, Arno Wehling e José Murilo de Carvalho.

[24/08/2022 09:00:00]