'Essa mulher' na Livraria Janela
PublishNews, Redação, 23/08/2022
Novo livro da editora e pesquisadora Luciana Figueiredo será lançado nesta terça (23), às 19h, no Rio

Nesta terça, às 19h, a Livraria Janela (Rua Maria Angélica, 171, Jardim Botânico – Rio de Janeiro / RJ) recebe o lançamento do livro Essa mulher, de Luciana Figueiredo, editora, doutora em Letras e pesquisadora.

Publicado pelo selo Paraquedas – da editora Claraboia – e produzido por mulheres de ponta a ponta, o livro é o primeiro de Figueiredo destinado ao público adulto e reúne reflexões, questionamentos e pequenas histórias de uma mulher após a separação. Alguém que vê a vida perder a forma, ao sair de um relacionamento, mas que segue em busca de um novo chão para chamar de seu.

Ao colocar no papel suas dores, suas memórias, suas perguntas – a maioria sem resposta –, a protagonista vai construindo novos trajetos possíveis para si, atravessando novos desafios e descobertas, como o melhor sexo desde a separação ou a constatação de que o amor é uma construção. Nessa travessia, ela escreve como quem esparrama migalhas para ajudar a encontrar o caminho de volta, mas no fundo sabe que não há retorno.

Essa mulher é ilustrado com colagens de Luciana e traz um projeto gráfico ao mesmo tempo delicado e impactante.

[23/08/2022 10:00:00]