Feira Literária de Tiradentes muda datas do evento
PublishNews, Redação, 18/08/2022
Restrição de propaganda de patrocinadores no período entre os dois turnos da eleição deste ano obrigaram a alteração de agenda; marcada inicialmente para outubro, a feira será realizada de 03 a 06 de novembro

Feira Literária de Tiradentes | © Divulgação
Feira Literária de Tiradentes | © Divulgação
Os organizadores da 3ª Feira Literária de Tiradentes – Fliti anunciaram a mudança de data do evento. Inicialmente marcada para o período de 06 a 09 de outubro, a Fliti agora deve ser realizada entre os dias 03 e 06 de novembro. O motivo do adiamento são as restrições impostas pela lei eleitoral durante o período entre as datas do primeiro e do segundo turno da eleição.

O veto à divulgação de propaganda de determinadas empresas e entidades durante esse intervalo afeta alguns dos apoiadores que já haviam aderido a ações de apoio à feira.

A edição deste ano da Fliti vai homenagear os 90 anos de Ziraldo. O tributo a um dos maiores escritores e ilustradores e do país sinaliza claramente uma das principais propostas de curadoria de Volnei Canônica, colunista do PN, que é apresentar na feira mineira nomes de referência nacional no meio literário e de grande reconhecimento do público.

Durante os quatro dias de programação, as atividades serão espalhadas por vários pontos no centro histórico da cidade de Tiradentes: Lago das Forras, Gramado do Santíssimo Resort, Largo das Mercês e Centro de Cultura Yves Alves.

“A Fliti se propõe a popularizar o livro através da democratização do acesso, fomento à leitura, à arte, à cultura, além de incentivar o mercado econômico do setor. São dias de imersão no universo do conhecimento da cultura literária”, afirma Cristina Figueiredo, idealizadora do evento que nas duas edições anteriores recebeu mais de 12 mil pessoas.

Tags: Fliti
[18/08/2022 09:00:00]