Feira do Livro Judaico começa neste domingo em São Paulo
PublishNews, Redação, 17/08/2022
A quinta edição do evento vai oferecer obras em português, inglês e hebraico, de diversas editoras, com lançamentos e republicações de campeões de venda, com descontos de 30% a 60%; a feira prossegue na segunda e na terça, para estudantes

Cartaz da Feira do Livro Judaico | © Reprodução
Cartaz da Feira do Livro Judaico | © Reprodução
No próximo domingo (21), a quinta edição da Feira do Livro Judaico em Português vai oferecer em São Paulo palestras, debates e a exposição do mais antigo exemplar do Torá no Brasil. Livro sagrado do judaísmo, a obra que será exposta na feira foi escrita há vários séculos e veio de Bagdá, no Iraque, quando as comunidades judaicas tiveram que sair do país e migrar para o Brasil, após a independência de Israel, em 1948.

No domingo, a feira estará aberta ao público em geral e, nos dois dias seguintes, com programação especial para escolas, com encerramento na terça (23).

Será possível encontrar importantes livros em português, inglês e hebraico, de diversas editoras, com lançamentos e republicações de campeões de venda, com descontos de 30% a 60%. Professores que levarem suas classes ganharão um kit de livros da Maayanot para a biblioteca da sua escola. Haverá descontos especiais para alunos.

A feira tem em sua programação workshops, debates, palestras e sessões de autógrafos, com a participação das editoras Maayanot, Sefer, Beit Lubavitch-RJ, Ateret Israel, Makom, Bait e Or Yossef Yeshiva College. Entre os lançamentos, destaque para Vozes do Holocausto, Volumes V e VI, das autoras Maria Luiza Tucci Carneiro e Raquel Mizhahi, e Álbum sobreviventes, Volume I, de Márcio Pitliuk e Luiz Rampazzo.

A Arena Gastronômica terá desde a culinária típica judaica até comida japonesa, sanduíches, doces e sorvetes. Entre os estabelecimentos parceiros estão Smokedeli, Sushi Yam, Sorvete Discreto, Chef Yoni, Zil Bakery, Vinik Bebidas e Ten Pão, a Padaria do Ten Yad, que levará pães, bolos, doces, todos Kasher, preparados de acordo com as leis judaicas de alimentação.

A Feira do Livro Judaico em Português abre às 9h, até as 19h30, no Espaço Orá Vessimchá (Rua Newton Prado, 76, Bom Retiro - São Paulo / SP). A entrada é gratuita, mas é necessário cadastramento prévio neste link.

[17/08/2022 09:00:00]