Feira de Ribeirão Preto terá espaço para troca de livros
PublishNews, Redação, 17/08/2022
A 21ª edição da Feira Internacional do Livro oferece ao visitante, a partir do próximo sábado (19), a oportunidade de levar um exemplar em bom estado de conservação e trocá-lo por outra obra de seu interesse

A 21ª edição da Feira Internacional do Livro de Ribeirão Preto, marcada para o período de 20 a 28 de agosto, terá um espaço exclusivo para troca de livros. O visitante da feira precisa levar um livro em bom estado de conservação e então retirar alguma obra de interesse, de forma totalmente gratuita. Serão aceitas obras de qualquer gênero literário, com exceção de publicações técnicas, didáticas, apostilas e enciclopédias. Monitores estarão sempre à disposição para ajudar os interessados no momento da troca.

“Temos um programa permanente de doação de livros e, durante a feira, revitalizamos outra ação que sempre tem a decisão do público: a troca de livros, também realizada em outros projetos e eventos. Este ano teremos um espaço exclusivo para essa permuta e visamos com essa ação exercer a democratização do acesso ao livro e à leitura”, explica Viviane Mendonça, superintendente da Fundação do Livro e da Leitura de Ribeirão Preto, organizadora do evento.

A FIL terá cerimônia de abertura na sexta-feira (19), às 19h30. Neste ano, o evento será realizado de forma híbrida, presencial com algumas atividades transmitidas através da plataforma oficial da fundação. O tema desta edição é “Do Caburaí ao Chuí: a força da literatura brasileira”. Os homenageados são Ariano Suassuna, Carolina Maria de Jesus, Daniel Munduruku, Magda Soares, João Augusto, José Isaac Peres e Isabel Cassanta. Em edições presenciais, a FIL recebeu em média um público de 180 mil pessoas. No ano passado, o evento foi realizado em formato 100% digital, em função do avanço do coronavírus.

A FIL está sendo montada na Esplanada do Theatro Pedro II, no Parklet, no centro de Ribeirão Preto, e, a partir de sábado, estará aberta das 9h às 20h.

Tags: FIL
[17/08/2022 12:00:00]