Lu Lacerda lança romance com pegada autobiográfica
PublishNews, Redação, 15/08/2022
Jornalista apresenta sua estreia na ficção hoje, às 18h, na Livraria Argumento, no Rio; livro cria a personagem Maria Clara a partir de lembranças da infância sofrida da autora numa fazenda no interior da Bahia

A jornalista e escritora Lu Lacerda |© Divulgação
A jornalista e escritora Lu Lacerda |© Divulgação
A jornalista Lu Lacerda lança nesta segunda-feira (15), às 18h, na Livraria Argumento (Rua Dias Ferreira, 417, Leblon - Rio de Janeiro / RJ) seu romance de estreia, Saudade não viaja bem (208 pp, R$ 49,90). Ela recria personagens de sua infância na fazenda no interior da Bahia para elaborar uma obra de pegada memorialista. O livro trata da relação com familiares vítimas de alcoolismo e outros temas fortes, Para a autora, a escrita do romance serviu como um exercício para se libertar de traumas de seu passado.

O enredo narra os momentos mais impactantes na vida de Maria Clara, que ainda jovem deixa sua família na fazenda e vai morar com uma tia na cidade grande. Com uma narrativa não cronológica, suas lembranças passam por experiências dolorosas da infância, entre o alcoolismo da mãe, a fortaleza que era sua avó e o carinho pouco verbalizado do pai.

Com a tia, que não a recebe com carinho, aparecem as descobertas da juventude e experiências mais radicais, desde abaixam e o vício que experimenta com o namorado até o episódio traumático de um aborto.

[15/08/2022 09:00:00]