Ubu Editora promove aula sobre obra de Donna Haraway
PublishNews, Redação, 09/08/2022
A filósofa e tradutora Juliana Fausto vai falar em evento on-line na segunda (15) sobre 'Quando as espécie se encontram', livro da autora americana que causa furor acadêmico ao discutir o relacionamento dos humanos com animais e objetos

Donna Haraway | © Divulgação Ubu Editora
Donna Haraway | © Divulgação Ubu Editora
Estão abertas as inscrições para uma aula gratuita promovida pela Ubu Editora, que vai discutir uma das pensadoras mais influentes do século XXI, a filósofa americana Donna Haraway, que também é zoóloga com doutorado em Yale. Ela vê seu número de seguidores crescer cada vez mais.

Na próxima segunda-feira (15), às 19h, Juliana Fausto, filósofa, escritora e pesquisadora, fala sobre Quando as espécies se encontram, livro incontornável de Haraway publicado pela Ubu com tradução da palestrante.

Na obra, a autora convoca o leitor a refletir sobre como os humanos dividem a Terra com outros seres e organismos não humanos. Haraway está falando de bactérias, animais, máquinas e ferramentas. Nessa discussão, ela entra em temas como biotecnologia e engenharia genética, domesticação e comércio de animais, indústria alimentícia e pandemias, feminismo e privilégios de raça e classe. Poucas obras podem ser consideradas tão conectadas aos assuntos mais debatidos na época atual

O livro entra em pré-venda no site da Ubu no dia 16, com preço de R$ 99. As inscrições para acompanhar a aula on-line são gratuitas e podem ser feitas neste link.

Tags: Filosofia, Ubu
[09/08/2022 12:00:00]