Fabrício Carpinejar encontra leitores no CCBB do Rio
PublishNews, Redação, 09/08/2022
Autor gaúcho vai ler e comentar com o público seu livro 'O amor esquece de começar' ao lado de Suzana Vargas, curadora da série 'Clube de Leitura CCBB 2022', que tem encontros mensais até o final do ano

Fabrício Carpinejar | © Divulgação CCBB Rio de Janeiro
Fabrício Carpinejar | © Divulgação CCBB Rio de Janeiro
A programação 2022 do Clube de Leitura CCBB do Rio apresenta nesta quarta (10), às 16h, uma conversa do poeta, cronista e jornalista Fabrício Carpinejar com a curadora do evento, Suzana Vargas. Seguindo as regras do projeto, três títulos do autor foram levados a uma votação na internet, para escolher qual livro seria o foco da conversa. O vencedor foi O amor esquece de começar, lançado em 2006.

Carpinejar diz estar animado com o encontro de amanhã. “Nessa conversa faremos um passeio verbal por dentro de um dos meus livros. Será uma espécie de exposição de bastidores para o leitor, mostrando o quanto as crônicas são interligadas pelo fio secreto do relacionamento”. Ele já lançou mais de 40 livros, entre poesia, crônica, infantojuvenil e reportagem. É colunista do jornal gaúcho Zero Horta desde 2011, e foi comentarista do programa Encontro com Fátima Bernardes, na Globo.

Suzana Vargas é poeta, ensaísta, escritora e professora, mestre em Teoria Literária pela UFRJ. Publicou 16 livros e assina a coluna mensal 'Escrever para lembrar', no PublishNews. “Personagem de si mesmo, em constante evolução, Fabrício cria roteiros em que o personagem se confunde com sua pessoa, revelando com humor e alegria a vida como ela acontece. Tudo isso com sensibilidade e uma escrita impecável", afirma Suzana.

A conversa está programada para amanhã (10), das 16h às 17h30, com plateia presencial, no Salão de Leitura da biblioteca do Centro Cultural Banco do Brasil (Rua Primeiro de Março, 66 - Rio de Janeiro / RJ). Os ingressos podem ser retirados na bilheteria do CCBB Rio de Janeiro ou no site da Eventin, a partir das 9h do dia do evento. O vídeo do encontro estará disponível no canal do Banco do Brasil no YouTube, a partir de 17 de agosto.

O Clube de Leitura é composto de dez encontros mensais com um autor convidado. A programação vai até dezembro.

[09/08/2022 09:00:00]