Frei Betto começa hoje no Rio lançamentos de romance histórico
PublishNews, Redação, 08/08/2022
As noites de autógrafos de 'Tom vermelho do verde' seguem depois para São Paulo, Vitória e Belo Horizonte; o livro fala de assassinatos de indígenas Waimiri-Atroari durante a construção de estrada nos anos 1970

Frei Betto | © Divulgação PT
Frei Betto | © Divulgação PT
Nesta segunda-feira (08), às 19h, Frei Betto inicia no Rio de Janeiro uma série de lançamentos presenciais de seu novo livro, Tom vermelho do verde (Rocco). Com mais de 70 livros publicados, o autor foca os problemas enfrentados nos anos 1970 pelos indígenas Waimiri-Atroari, que tiveram suas terras invadidas repetidas vezes durante as ações de construção da BR 174. O relato mostra índios aprisionados, obrigados a trabalhar como escravos e, em muitos casos, assassinados.

Frei Betto levou cinco anos em pesquisas para a nova obra, que ele chama de romance histórico. Ele ganhou o Prêmio Jabuti em 1982 pelo livro de memórias Batismo de sangue, também lançado pela Rocco. O autor foi mais uma vez finalista do Jabuti em 2011, com a trama policial de Hotel Brasil, e no ano seguinte ficou entre os finalistas do Prêmio Portugal Telecom com o romance Minas do ouro.

O lançamento de hoje será no Esch Café (Rua Dias Ferreira, 78A, no Leblon - Rio de Janeiro / RJ). Depois do Rio, a turnê de noites de autógrafos de Tom vermelho de verde passa por, pelo menos, mais três cidades: São Paulo, no dia 15, no Esch Café (Alameda Lorena, 1.899); Vitória, no dia 17, na Ellus (Rua Graciano Neves, 191); e Belo Horizonte, no dia 24 (Auditório da Cemig, Avenida Barbacena, 1.200).

Tags: Frei Betto, Rocco
[08/08/2022 09:00:00]